LusoJornal / António Borga

Futebol: Leonardo Jardim tenta assegurar 3° lugar

O Monaco, treinado por Leonardo Jardim, deslocou-se ao terreno do Caen e venceu por 2-1 neste domingo 6 de maio, num jogo a contar para a 36a jornada do Campeonato de futebol da primeira divisão francesa.

Nos primeiros minutos, o Caen tentou aproveitar a ausência de vários titulares do lado do Monaco para chegar rapidamente ao golo. No entanto os jogadores da equipa da Normandie não conseguiram marcar, apesar dos Monegascos não contarem com jogadores como o avançado colombiano Falcao, o médio brasileiro Fabinho ou ainda o defesa-central brasileiro Jemerson.

A equipa do Sul da França até abriu o marcador na única e verdadeira ocasião que teve na primeira parte com um tento apontado pelo jovem avançado francês de 18 anos, Moussa Sylla, aos 13 minutos.

Quando tudo apontava para que os Monegascos chegassem ao intervalo com uma curta vantagem, o Caen soube reagir e empatar. Aos 41 minutos de jogo, o avançado croata Ivan Santini conseguiu marcar o tento do Caen. No intervalo registava-se um empate a uma bola.

A segunda parte foi muito mais calma. As duas equipas tentavam chegar ao golo mas sem arriscar, uma derrota sendo muito mais preocupante para cada clube, visto que o Monaco quer ainda chegar ao segundo lugar, e o Caen ainda tem que assegurar a manutenção na Ligue 1.

Houve poucas ocasiões no segundo tempo, mas em cima do minuto 90, o avançado francês Moussa Sylla bisou e deu o triunfo por 2-1 ao Monaco neste encontro. De notar que os dois atletas portugueses, João Moutinho e Rony Lopes, foram titulares do lado dos Monegascos enquanto o lusodescendente Damien da Silva também foi titular do lado do Caen.

Na tabela classificativa, o Monaco continua no terceiro lugar agora com 74 pontos, a um do Lyon, e com quatro de vantagem sobre o Marseille. Quanto ao Caen está no 15° lugar com 37 pontos. Recorde-se que o PSG é líder e Campeão de França, neste momento com 92 pontos.

Na próxima jornada, o Monaco recebe o Saint Etienne, enquanto o Caen desloca-se ao terreno do Nice, todos os jogos sendo a 12 de maio, pelas 21h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]