Futebol: Leonardo Jardim, um início de época caótico

O Monaco perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Saint Étienne, no Estádio Geoffroy-Guichard, num jogo a contar para a oitava jornada do campeonato francês de futebol da primeira divisão, a Ligue 1.

Os monegascos, que contaram com o médio luso-guineense Pelé, não conseguiram resistir à equipa do Saint Étienne, que tem realizado um excelente início de época. Os dois golos foram apontados pelo avançado tunisino Wahbi Khazri.

Os pupilos de Leonardo Jardim perderam pela segunda vez consecutiva: uma derrota em casa frente ao Angers por 0-1 e uma derrota na deslocação ao terreno do Saint Étienne por 2-0. Este é também o sétimo jogo sem vitórias em oito jogos visto que o Monaco tem apenas um triunfo, alcançado na primeira jornada na deslocação ao terreno do Nantes por 1-3.

Com esta nova derrota o Monaco ocupa o 18° e antepenúltimo lugar com apenas 6 pontos, e começa a ser urgente haver uma reação do clube que foi vice-Campeão de França na época 2017/2018, e que foi Campeão de França na temporada 2016/2017. O próximo encontro dos monegascos será frente ao Rennes no Estádio Louis II a 7 de outubro pelas 17h00.

Recorde-se que na época passada, o Monaco ocupava o segundo lugar com 19 pontos, após oito jornadas, contando com 6 triunfos, um empate e uma derrota.

A situação é deveras complicada para Leonardo Jardim que conta com o luso-guineense Pelé, este último tendo disputado o seu segundo jogo com a camisola do Monaco, mas o Treinador português não pode contar com o internacional luso Rony Lopes, que continua lesionado.

Uma ausência importante para o Monaco visto que Rony Lopes, na época passada, apontou 15 golos na primeira divisão de futebol. Aliás nesta temporada Rony Lopes participou no triunfo por 1-3 frente ao Nantes e tinha apontado o primeiro tento da equipa, isto antes de se lesionar com a Seleção portuguesa na concentração que decorreu no início de setembro. O regresso do internacional português será importante para Leonardo Jardim e deverá acontecer brevemente.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]