LusoJornal / António Borga

Futebol: Leonardo Jardim venceu, Lille empatou

O Monaco comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim venceu o Dijon por 1-0, em casa no Estádio Louis II, num jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Após uma derrota por 1-0 na deslocação ao terreno do Saint Étienne, os Monegascos voltam a triunfar na liga francesa. O único tento da partida frente ao Dijon foi apontado pelo médio russo do Monaco, Aleksandr Golovin, aos 42 minutos de jogo.

De notar que os três jogadores portugueses do Monaco foram titulares: Gelson Martins, Adrien Silva e Gil Dias. Do lado do Dijon, o internacional Júlio Tavares estava no onze inicial, enquanto o luso-guineense Mama Baldé não participou no encontro por estar lesionado.

Com este resultado os pupilos de Leonardo Jardim subiram para o oitavo lugar com 18 pontos, enquanto o Dijon ocupa o 19° e penúltimo lugar com 12.

Na próxima jornada o Monaco desloca-se ao terreno do Bordeaux do técnico português Paulo Sousa a 24 de novembro, enquanto o Dijon recebe o Rennes do lusodescendente Damien da Silva a 23 de novembro pelas 20h00.

 

Portugueses do Lille empataram frente ao Metz

Segundo jogo sem triunfo para o Lille. A equipa do Norte da França, que conta com quatro jogadores portugueses – Xeka, José Fonte, Renato Sanches e Tiago Djaló -, não conseguiu marcar perante o Metz.

Sem soluções e com falta de pontaria, o Lille acabou por ceder um empate sem golos, isto após a derrota há uma semana por 2-1 frente ao Marseille.

Na tabela classificativa este ponto permite no entanto ao Lille alcançar o pódio, ocupando o 3° lugar com 19 pontos. Quanto ao Metz está na 17a posição com 13 pontos.

Na próxima jornada o Lille desloca-se ao terreno do Paris Saint-Germain a 22 de novembro pelas 20h45, enquanto o Metz recebe o Reims a 23 de novembro pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]