Os jogadores do Lille festejam após a vitória contra o FC Porto, durante o Algarve Football Cup realizado no Estádio Algarve em Faro, 20 de julho de 2018. Luís Forra/Lusa

Futebol: Lille defronta o Portimonense no Algarve

O Lille vai defrontar nesta quarta-feira, dia 25 de julho, a equipa portuguesa do Portimonense, no Portimão Estádio, pelas 21h30, hora portuguesa, num encontro amigável de preparação para a temporada 2018/2019.

A estadia dos Franceses em Portugal tem sido positiva visto que o Lille venceu a Algarve Football Cup 2018. Os Franceses derrotaram o FC Porto por 2-1 e empataram frente aos britânicos do Everton sem golos. No último jogo do torneio triangular, os Portistas derrotaram o Everton por 1-0.

O Lille conquistou o primeiro troféu nesta pré-época. Recorde-se que a equipa do Norte da França conta com três jogadores portugueses no plantel: Edgar Ié, Xeka e José Fonte.

Este é o último encontro em Portugal do Lille antes de uma curta viagem à Espanha, onde vai defrontar o Bétis, a 28 de julho, pelas 21h00. O Lille regressa depois ao Norte da França para defrontar os Britânicos do Leicester, a 4 de agosto, no Estádio Pierre Mauroy.