Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os dezasseis-avos-de-final da Taça da Liga francesa começaram na terça-feira 30 de outubro com dois jogos realizados. O Lille com a sua armada portuguesa deslocou-se ao terreno do Strasbourg e perdeu por 2-0 no Stade de la Meinau, enquanto o Nantes goleou por 0-3 na deslocação ao terreno do Montpellier.

O Lille, que está numa boa fase no Campeonato francês onde ocupa o segundo lugar com 25 pontos, não conseguiu vencer o Strasbourg na Taça da Liga. A equipa do Norte da França, com muitas mudanças, apresentou um onze inicial com dois portugueses, o defesa Edgar Ié e o médio Xeka.

Os «Dogues» foram surpreendidos com um tento apontado aos 13 minutos pelo médio francês Youssouf Fofana. Um remate de fora da área que enganou o guarda-redes Mike Maignan. Um resultado que permaneceu até muito perto do fim do encontro.

Num momento em que um terceiro jogador português estava dentro das quatro linhas, o avançado Rui Fonte, o Strasbourg conseguiu marcar um segundo tento pelo médio francês Dimitri Liénard aos 81 minutos. A equipa da Alsace acabou por vencer por 2-0 e seguir em frente na prova.

Recorde-se que a equipa do Norte da França conta com cinco jogadores portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Edgar Ié, e Rafael Leão.

No outro jogo realizado ontem, o Nantes deslocou-se ao terreno do Montpellier e venceu por 0-3, num jogo em que o internacional português Pedro Mendes foi expulso.

Montpellier e Strasbourg seguem em frente, enquanto os oito jogos que faltam disputar realizam-se nesta quarta-feira 31 de outubro.

 

Eis todos os jogos desta quarta-feira:

Nice – Auxerre

Metz – Amiens

Le Havre – Troyes

Toulouse – Lorient

Guingamp – Angers

Dijon – Caen

Reims – Orléans

Nîmes – Saint Etienne

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.9
X