losc.fr

Futebol: Lille pode ficar fora da Liga dos Campeões europeus se não vencer frente ao Ajax

O Lille recebe nesta quarta-feira 27 de novembro os Holandeses do Ajax num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Neste momento o Lille tem apenas um ponto e ocupa o último lugar no grupo, a seis de Chelsea, Valência e Ajax. O clube francês tem de vencer os dois derradeiros encontros para esperar não ficar fora das provas europeias.

Reinildo (na foto), lateral esquerdo moçambicano do Lille, acredita que a equipa francesa vai mostrar o seu verdadeiro valor e dar uma alegria aos seus adeptos.

É o tudo ou nada frente ao Ajax?

É verdade. É uma oportunidade que temos, em nossa casa, de mostrar ao nosso público, aos nossos adeptos, que temos uma equipa para vencer. Tudo passa por uma boa preparação antes do encontro frente ao Ajax.

A derrota na Holanda por 3-0 é para esquecer…

Visto que estamos a jogar em casa, vamos evitar aquilo que ocorreu na Holanda, porque queremos dar uma vitória na Liga dos Campeões aos nossos adeptos. Vai ser um bom jogo.

Na passada sexta-feira foi uma derrota por 2-0 frente ao PSG em Paris?

Entrámos mal, sabíamos que ia ser complicado defronta o PSG em Paris, e apesar de termos tentado controlar o jogo, sofremos um golo e daí estávamos mal no jogo. O segundo golo aconteceu num contra-ataque. Agora é continuar a trabalhar. Perdemos um jogo, mas faz parte do percurso. O importante é continuar a trabalhar para melhorar no próximo jogo.

PSG foi superior?

A superioridade tem a ver com a grandeza do clube acho eu. Dentro de campo não foi bem isso, apesar do PSG ter jogadores que desequilibram e isso faz a diferença. Temos de continuar a trabalhar para ganhar os jogos. Vamos lutar.

Como se sentiu frente a Mbappé, Neymar, Icardi…

Senti-me bem. Vinha de jogos com a seleção moçambicana e não tive muito tempo de recuperação, mas isso não é desculpa. Senti-me bem no encontro. O conjunto todo não esteve bem, mas agora é levantar a cabeça.