Futebol: Lusodescendente Griezmann arrasado por Cristiano Ronaldo

Tudo estava a favor do internacional francês Antoine Griezmann. O Atlético Madrid tinha vencido por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol, o avançado luso-francês já tinha apontado quatro golos na competição, e os madrilenos pareciam superiores à Juventus. No entanto houve um problema: Cristiano Ronaldo.

O encontro até começou mal para os Italianos da Juventus visto que aos 4 minutos um primeiro golo do Italiano Giorgio Chiellini foi anulado por causa de uma falta de Cristiano Ronaldo sobre o guarda-redes esloveno do Atlético Madrid, Jan Oblak, ele que que já jogou em Portugal no SL Benfica.

Estava escrito que o herói do encontro ia ser Cristiano Ronaldo: Aos 27 minutos, primeiro tento do internacional português com um cabeceamento potente após um cruzamento do Italiano Federico Bernardeschi. Aos 48 minutos, novo golo do capitão de Portugal e novamente um cabeceamento que não deu hipóteses a Jan Oblak que desviou a bola dentro da baliza, isto após um cruzamento do lateral português João Cancelo. E por fim, aos 86 minutos, golo de grande penalidade de CR7 após um falta cometida sobre o Italiano Federico Bernardeschi.

Três golos que deram o apuramento aos Italianos da Juventus para os quartos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol. Cristiano Ronaldo que tinha apenas um golo apontado na Liga Milionária passa a ter tantos como Antoine Griezmann, no entanto um segue em frente, o outro ficou eliminado.

Antoine Lopes Griezmann, vencedor na temporada passada da Liga Europa com os Espanhóis do Atlético Madrid, fica pelo caminho na Liga dos Campeões e novamente por causa de Cristiano Ronaldo. De notar que em maio de 2016, na final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo derrotou Antoine Griezmann com o Real Madrid, em julho de 2016 na final do Euro, CR7 derrotou Griezmann com Portugal, e este ano novamente, o Português superiorizou-se ao Francês desta vez com a Juventus.

Cristiano Ronaldo é o carrasco de Antoine Lopes Griezmann há alguns anos.