Benfica`s Pizzi (2R) celebrates the scoring of a goal against Zenit during their Champions League Group G soccer match held at Luz Stadium, Lisbon, Portugal, 10th December 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA Lusa / Miguel A. Lopes

Futebol: Lyon e Benfica apurados, Lille eliminado

O Lyon, o Benfica e o Lille já conhecem os destinos e tiveram sortes bem diferentes. O primeiro segue na Liga dos Campeões europeus, o segundo apurou-se para a Liga Europa e o terceiro está fora de todas as provas europeias.

O Benfica recebeu e venceu os Russos do Zenit por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, apurando-se para a Liga Europa.

Já sem possibilidades de seguir em frente na ‘Champions’, restava ao Benfica lutar pela presença na Liga Europa, adiantando-se com o golo de Cervi, aos 47 minutos. Pizzi, aos 58, na conversão de uma grande penalidade, que ditou ainda a expulsão de Douglas Santos, por acumulação de amarelos, e Azmoun, aos 79, na própria baliza, aumentaram a vantagem ‘encarnada’.

O resultado garantiu ao Benfica o terceiro posto no grupo G com sete pontos, os mesmos que o Zenit, que caiu para o quarto lugar depois de o Lyon ter empatado 2-2 na receção aos Germânicos do Leipzig, com os Franceses a assegurarem o segundo lugar com oito pontos, enquanto os Alemães já tinham garantido o primeiro, vencendo o grupo com 11 pontos.

O Lyon segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões enquanto o Benfica apurou-se para os 16avos de final da Liga Europa.

 

Lille, um ponto na Champions

O Lille, que já estava fora da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, deslocou-se ao terreno dos Ingleses do Chelsea e perdeu por 2-1.

Um jogo que contou com os Portugueses Xeka e Tiago Djaló no onze inicial enquanto Renato Sanches entrou no decorrer da segunda parte e que José Fonte ficou no banco de suplentes.

O clube francês terminou no últimos lugar no Grupo H com apenas um ponto. Os Espanhóis do Valência e o Chelsea terminaram nos dois primeiros lugares com 11 pontos, enquanto os Holandeses do Ajax, que perderam em casa por 0-1 frente ao Valência, acabaram no terceiro lugar com 10 pontos e apuraram-se para os 16 avos de final da Liga Europa.