LusoJornal / António Borga

Futebol: Miguel Cardoso e Leonardo Jardim novamente derrotados

A situação é cada vez mais preocupante para os dois Treinadores portugueses – Miguel Cardoso (foto) e Leonardo Jardim – da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1. Na terça-feira 25 de setembro o Nantes de Miguel Cardoso e o Monaco de Leonardo Jardim acabaram por ser derrotados, em jogos a contar para a sétima jornada da liga francesa.

 

Miguel Cardoso no 18° e antepenúltimo lugar

O Nantes sofreu a sua segunda derrota consecutiva em menos de uma semana, perdendo no passado sábado na deslocação ao terreno do Lille por 2-1, e na terça-feira novamente por 1-2 desta vez em casa frente ao Nice.

Neste momento a equipa do Oeste da França ocupa o 18° e antepenúltimo lugar com apenas cinco pontos, contando apenas com um triunfo por 2-3 na deslocação ao terreno do Strasbourg, dois empates e quatro derrotas. Um início de temporada pouco desejável para a equipa treinada pelo Português Miguel Cardoso, que chegou este ano ao comando técnico da equipa francesa.

O Nantes vai ter de reagir rapidamente para dar um outro rumo a esta temporada 2018/2019. Na próxima jornada, a 29 de setembro pelas 20h00, a equipa de Miguel Cardoso desloca-se ao terreno do Lyon onde atua o internacional português Anthony Lopes.

 

Leonardo Jardim no 16° lugar

Dois lugares acima do Nantes, encontramos o Monaco, clube comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim. Os monegascos, nesta sétima jornada, acabaram por perder em casa, no Estádio Louis II, por 0-1 frente ao Angers, num encontro que não contou do lado do Monaco com o avançado português Rony Lopes, lesionado, e o médio luso Pelé, que não tem sido opção na equipa monegasca. É o sexto jogo consecutivo sem vitórias para os pupilos do técnico luso.

Neste momento a equipa do Sul da França está no 16° lugar com seis pontos, contando apenas com um triunfo alcançado na primeira jornada por 1-3 na deslocação ao terreno do Nantes. Desde essa primeira vitória, o Monaco nunca mais voltou a ganhar. Um início de época complicado para um clube que há pouco mais de um ano sagrou-se Campeão de França na temporada 2016/2017.

Na próxima jornada o Monaco desloca-se ao terreno do Saint Étienne, que venceu na terça-feira o Toulouse por 2-3, subindo assim ao terceiro lugar com 12 pontos. Um encontro que não será nada fácil para os pupilos de Leonardo Jardim que terão de reagir já nesta sexta-feira 28 de setembro, pelas 20h45.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]