LusoJornal / António Borga

Futebol: Monaco de Jardim ganhou pela 1ª vez em casa

O Monaco, comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim, venceu por 2-1 o Toulouse, arrecadando assim o primeiro triunfo em casa, no Stade Louis II, para os Monegascos nesta temporada 2018/2019, neste encontro que contou para a 23ª jornada do Campeonato de França de futebol da primera divisão, a Ligue 1.

O Monaco, com dois Portugueses no onze inicial – Rony Lopes e Gelson Martins -, começou da melhor maneira com um tento logo aos 16 minutos de jogo apontado pelo médio russo Aleksandr Golovin.

No entanto a felicidade dos adeptos monegascos foi de curta duração. O Toulouse empatou aos 20 minutos de jogo pelo defesa francês Christopher Jullien. De notar que a equipa do Toulouse conta no seu plantel com o franco-caboverdiano Steven Moreira, que ficou no banco de suplentes.

A má sorte parecia continuar a perseguir o Monaco apesar da chegada neste início de semana do Técnico português Leonardo Jardim e de dois internacionais portugueses emprestados pelo Atlético Madrid e pelo Leicester, respetivamente Gelson Martins e Adrien Silva.

No entant na segunda parte o Monaco continuou a criar-se ocasiões para chegar ao primeiro triunfo e a maldição foi quebrada aos 63 minutos de jogo com o tento vitorioso apontado pelo médio espanhol Cesc Fàbregas.

O resultado final fixou-se em 2-1 para o Monaco, num encontro em que o luso-francês Adrien Silva fez a sua estreia com a camisola monegasca ao substituir Gelson Martins aos 71 minutos de jogo.

O Monaco subiu para o 18° lugar com 18 pontos, os mesmos pontos que o Caen, 17° e primeira equipa acima da linha de descida. Quanto ao Toulouse ocupa o 14° lugar com 26 pontos.

Na próxima jornada o Monaco de Leonardo Jardim desloca-se ao terreno do Montpellier num dérbi do sul da França, a 10 de fevereiro, pelas 15h00, enquanto o Toulouse recebe o Reims no mesmo dia, à mesma hora.