LusoJornal / António Borga

Futebol: Monaco de Leonardo Jardim goleou Amiens

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim (na foto) venceu pela segunda vez consecutiva no Campeonato da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1. Os Monegascos derrotaram por 3-0 o Amiens.

No Estádio Louis II, o Monaco queria continuar na senda das vitorias após ter vencido por 1-2 na deslocação ao terreno do Toulouse na passada quarta-feira.

Com três Portugueses no onze inicial – Adrien Silva, Gelson Martins e Gil Dias -, os Monegascos não conseguiram abrir o marcador durante a primeira parte onde aliás não houve nenhum remate à baliza (!).

O jogo foi resolvido em 7 minutos durante o decorrer da segunda parte. Aos 62 minutos de jogo, o avançado francês Wissam Ben Yedder abriu o marcador, apontando o seu 11° golo nesta temporada.

Depois aos 66 minutos e aos 69 minutos, o Monaco marcou mais dois golos apontados respetivamente pelo defesa chileno Guillermo Maripán e pelo avançado senegalês Keita Baldé.

Com este triunfo por 3-0 em casa, o Monaco comandado pelo técnico português Leonardo Jardim subiu para o 9° lugar agora com 24 pontos, enquanto o Amiens ocupa a 17ª posição com 16 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato da primeira divisão francesa de futebol, o Monaco desloca-se ao terreno do Angers, enquanto o Amiens recebe o Dijon, os dois jogos decorrem a 14 de dezembro pelas 20h00.