Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O FC Porto venceu o Galatasaray, por 3-2, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, terminando a fase de grupos invicto.

Em Istambul, os “dragões” marcaram pelo Brasileiro Felipe (16 min), pelo Franco-Maliano Moussa Marega (42 min), de grande penalidade, e pelo Português Sérgio Oliveira (57 min), com o Franco-Argelino Sofiane Feghouli (45+1 min), de penálti – falhou um aos 67 minutos -, e o Suíço Derdiyok (65 min) a fazerem os golos dos Turcos.

De notar que do lado dos Portistas, um francófono esteve dentro das quatro linhas: o avançado Moussa Marega, enquanto o Franco-Argelino Yacine Brahimi ficou no banco de suplentes. Quanto ao Galatasaray, contou com quatro lusófonos: os Brasileiros Mariano, Maicon e Fernando, e o Caboverdiano Garry Rodrigues.

De referir que Maicon e Fernando já representaram o FC Porto. O defesa Maicon esteve no Porto da temporada 2009/2010 até à época 2015/2016, enquanto o médio Fernando representou os “dragões” da temporada 2007/2008 até à época 2013/2014.

O FC Porto termina a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos, mais cinco do que os Germânicos do Schalke 04, mais 12 do que o Galatasaray e 13 do que os Russos do Lokomotiv Moscovo.

Apesar da derrota, o Galatasaray garantiu a presença na Liga Europa, beneficiando da derrota do Lokomotiv Moscovo na Alemanha, por 1-0.

Os “dragões”, que averbaram o 12º triunfo consecutivo em todas as provas, somaram assim 16 pontos, igualando o recorde de 1996/1997, de uma equipa comandada por António Oliveira, com Sérgio Conceição no plantel, numa noite em que Moussa Marega superou o Brasileiro Mário Jardel ao fazer cinco golos na fase de grupos.

O FC Porto segue para os oitavos de final e será o único representante português nessa fase da prova visto que o Benfica, que realiza na quarta-feira o seu último jogo da fase de grupos frente aos Gregos do AEK, foi eliminado e vai disputar a Liga Europa.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
7.4
X