Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain recebeu e venceu por 2-1 os Britânicos do Liverpool num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Os Parisienses dominaram a primeira parte, criando várias oportunidades de golo, até abrir o marcador aos 13 minutos. O lateral espanhol Juan Bernat acabou por empurrar a bola para o fundo da baliza do guarda-redes brasileiro do Liverpool, Alisson Becker.

O Paris continuou a pressionar e chegou ao segundo tento pela estrela brasileira da equipa, Neymar, aos 37 minutos de jogo.

Os Britânicos conseguiram reagir nos últimos minutos da primeira parte. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Liverpool por uma falta do Argentino do PSG, Ángel Di María, sobre o avançado senegalês Sadio Mané. O médio britânico James Milner acabou por marcar de grande penalidade. No intervalo o Paris Saint Germain vencia por 2-1 frente ao clube inglês.

A segunda parte foi algo diferente. O PSG não conseguia controlar tão bem o encontro, e os «Reds» empolgados com o tento apontado, tentavam chegar ao golo do empate. No entanto pouco ou nada mudou e nenhuma das duas equipas conseguiu marcar um tento nesta segunda parte.

O resultado final fixou-se em 2-1 para o Paris Saint Germain. De notar que no outro encontro do grupo, os Italianos do Nápoles derrotaram os Sérvios do Estrela Vermelha por 3-1.

Na tabela classificativa o Nápoles lidera com 9 pontos, à frente do PSG com oito, do Liverpool com seis e do Estrela Vermelha com quatro.

Na derradeira jornada, os Parisienses deslocam-se ao terreno dos Sérvios do Estrela Vermelha enquanto o Liverpool recebe os Italianos do Nápoles a 11 de dezembro.

 

FC Porto no 1° lugar, Monaco eliminado das competições europeias

O FC Porto recebe e venceu por 3-1 os Germânicos do Schalke 04 no Estádio do Dragão num jogo a contar para o Grupo D. Os golos foram apontados pelo defesa brasileiro Éder Militão, pelo médio mexicano Jesús Corona e pelo avançado franco-maliano Moussa Marega.

No outro encontro do grupo, os Russos do Lokomotiv Moscovo venceram por 2-0 os Turcos do Galatasaray. Com estes resultados, o clube da cidade Invicta apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol, bem como o Schalke 04.

Na tabela classificativa, o Futebol Clube do Porto lidera com 13 pontos, à frente do Schalke 04 com oito, do Galatasaray com quatro e do Lokomotiv com três pontos.

Na derradeira jornada, o FC Porto desloca-se ao terreno dos Turcos do Galatasaray, enquanto os Schalke 04 recebe o Lokomotiv Moscovo a 11 de dezembro.

Quanto ao segundo clube francês, o Monaco, acabou por ser derrotado por 2-0 na deslocação ao terreno dos Espanhóis do Atlético Madrid num jogo a contar para o Grupo A. No outro encontro do grupo, os Germânicos do Borussia Dortmund empataram sem golos, em casa, frente aos Belgas do Club Brugge.

Na tabela classificativa, o Atlético lidera com 12 pontos, à frente do Borussia com dez, do Club Brugge com cinco, e do Monaco com apenas um ponto.

Na derradeira jornada, os Monegascos vão receber os Germânicos do Borussia Dortmund, enquanto o Atlético Madrid desloca-se ao terreno do Belgas do Club Brugge a 11 de dezembro.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X