rcstrasbourgalsace.fr

Futebol: Nuno da Costa e Anthony Gonçalves impedem o PSG de se sagrar Campeão

O Paris Saint Germain ainda não é Campeão Nacional nesta segunda-feira 8 de abril, isto por culpa de dois atletas lusos: Nuno da Costa (na foto) e Anthony Gonçalves.

Após o empate a uma bola do Lille frente ao Reims, o PSG tinha de vencer, em casa no Parc des Princes, o Strasbourg para se sagrar Campeão de França.

O encontro até começou da melhor maneira para os Parisienses que marcaram o primeiro tento, apontado pelo avançado camaronês Eric Maxim Choupo-Moting aos 13 minutos de jogo.

Apesar da vantagem o PSG não vai conseguiu marcar um segundo golo e o Strasbourg aproveitou para empatar aos 26 minutos com um tento apontado pelo avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa.

Tudo igual, mas tudo podia ter mudado ao minuto 28. O médio Christopher Nkunku conseguiu rematar à baliza do Strasbourg, e quando a bola ia entrar, o colega de equipa no PSG, Eric Maxim Choupo-Moting, impediu a bola de entrar. Uma situação inacreditável que deixava o jogo empatado a uma bola.

O Strasbourg com uma boa dinâmica chegou ao segundo tento apontado pelo médio lusodescendente Anthony Gonçalves. A equipa da Alsace vencia por 1-2 no intervalo, algo impensável com o que se passou.

Na segunda parte e com a entrada em jogo do Campeão do mundo francês Kylian Mbappé, o PSG cresceu no encontro e chegou ao esperado empate aos 82 minutos de jogo com um golo apontado pelo defesa alemão Thilo Kehrer. Apesar dos esforços ofensivos do Paris Saint Germain e graças aos esforços defensivos do Strasbourg, as duas equipas deixaram o relvado com um empate a duas bolas.

Com este resultado os Parisienses continuam no primeiro lugar com 81 pontos, mas não são ‘ainda’ Campeões de França, visto que o Lille, após o empate a uma bola na deslocação ao terreno do Reims, tem 61 pontos, isto quando ainda há 21 pontos por distribuir.

Na próxima jornada o Strasbourg recebe o Guingamp a 13 de abril pelas 20h00, enquanto o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Lille a 14 de abril pelas 21h00.