rcstrasbourgalsace.fr

Futebol/Nuno da Costa: “Objetivo é chegar à fase de grupos da Liga Europa”

Nesta quinta-feira decorre a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol. Dois clubes portugueses, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, bem como um clube francês, o Strasbourg, estão ainda em prova.

Esta noite o Sporting de Braga recebe os Russos do Spartak Moscovo, enquanto o Vitória de Guimarães desloca-se ao terreno dos Romenos do FC Steaua Bucareste, em jogos da 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Quanto ao Strasbourg recebe os Germânicos do Eintracht Frankfurt no Stade de la Meinau.

O LusoJornal falou com o avançado luso-caboverdiano do Strasbourg, Nuno da Costa (na foto), sobre os objetivos do clube para esta prova europeia.

Qual é o objetivo do Strasbourg para esta 1ª mão?

Se não sofrermos golos, é um passo em frente para o apuramento, mas sabemos que é uma equipa complicada de defrontar. Queremos neutralizar os Germânicos apesar de ser uma equipa que marca muitos golos. Nós também queremos marcar e é o que vamos tentar fazer.

A Liga Europa é um objetivo para o clube nesta temporada?

Claro que é um objetivo. Agora que chegamos aos play-offs, queremos garantir o apuramento para a fase de grupos. Sabemos que temos um jogo difícil. Temos de fazer uma boa exibição.

Para um clube como o Strasbourg é fácil gerir Liga Europa e Campeonato?

É complicado porque não temos o plantel completo e temos jogadores que não estão a 100%, então complica um pouco tudo. O Treinador tem estado a fazer uma certa rotação, mas isso também pode complicar no que diz respeito aos automatismos entre os jogadores. É difícil adaptar-se.

No último encontro para o campeonato foi um empate sem golos na deslocação ao terreno do Reims?

Penso que o resultado convém às duas equipas. As duas equipas neutralizaram-se. Temos duas competições neste momento, o Campeonato e a Liga Europa, e temos de gerir essas duas provas. Nesta quinta-feira vamos defrontar os Germânicos do Eintracht Frankfurt.

Quais são os objetivos pessoais do Nuno para esta época?

Jogar. Quero jogar e se jogo, posso melhor as minhas estatísticas. Quero mostrar o que sei fazer.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]