girondins

Futebol: Paulo Sousa arrecadou um ponto frente ao Nice

O Bordeaux, clube comandado pelo Português Paulo Sousa, arrecadou um ponto com um empate a uma bola na deslocação ao terreno do Nice num jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

O encontro começou melhor para a equipa da casa que abriu o marcador aos 27 minutos de jogo com um tento apontado pelo médio francês Pierre Lees-Melou.

Os Girondinos, que venceram na passada semana por 2-0 o Nantes, souberam reagir e chegar ao empate durante o decorrer da segunda parte com um tento do avançado francês Jimmy Briand de grande penalidade aos 49 minutos.

O empate manteve-se até ao fim do encontro, que contou no onze inicial do Bordeaux com o internacional moçambicano Mexer e com o médio brasileiro Otávio. Do lado do Nice dois Brasileiros também atuaram, o defesa Dante Bonfim e o médio Danilo Barbosa, este último jà passou pelo futebol português atuando pelo Sporting de Braga e o Benfica.

Na tabela classificativa o Bordeaux de Paulo Sousa subiu para o terceiro lugar com 19 pontos, enquanto o Nice ocupa a 10ª posição com 17 pontos. De notar que entre o segundo lugar, ocupado pelo Angers com 20 pontos, e o décimo do Nice, há apenas três pontos de diferença, apenas um triunfo.

Na próxima jornada os Girondinos recebem o Monaco do técnico luso Leonardo Jardim a 24 de novembro, enquanto o OGC Nice desloca-se ao terreno do Lyon do internacional português Anthony Lopes a 23 de novembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]