girondins

Futebol/Paulo Sousa : «O Bordeaux tem uma margem de progressão muito grande»

O Bordeaux do Treinador português Paulo Sousa recebe o Nantes no Estádio Matmut Atlantique neste domingo 3 de novembro pelas 15h00, num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

Os Girondinos, que ocupam o oitavo lugar com 15 pontos, vão medir forças com o Nantes, segundo classificado com 19 pontos, no dérbi do Atlântico.

Em declarações ao LusoJornal, Paulo Sousa, Treinador do Bordeaux, admitiu que ainda há muito trabalho pela frente, isto depois da derrota por 3-0 frente ao Lille na última jornada: “Há ainda muito mais coisas para fazer. Estamos no início da construção da nossa ideia de jogo, da nossa identidade, da nossa mentalidade. Acho que já demos passos muito grandes, claro que os resultados e esses pontos dão-te mais confiança, mas sabemos a qualidade do nosso plantel, sabemos que vamos ter muitas dificuldades durante jogos, e durante o próprio campeonato de ultrapassar algumas dificuldades perante algumas equipas que têm uma qualidade bem superior, como hoje foi demonstrado a nível físico, a nível técnico. A nível tática não o direi porque nós tivemos razoavelmente bem no jogo. Mas a nível de tomada de decisão, a nível de duelos, os nossos adversários foram bem superiores a nós e criaram-nos bastantes dificuldades, principalmente na primeira parte. Para nós foi mais uma etapa e temos uma margem de progressão muito grande”, concluiu.

Recorde-se que o Lille, que conta com quatro portugueses no plantel: José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló, derrotou o Bordeaux do Treinador luso Paulo Sousa por 3-0 no Estádio Pierre Mauroy num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato de França de primeira divisão, a Ligue 1. Os golos foram apontados pelo médio francês Benjamin André, pelo médio turco Yusuf Yazici de grande penalidade e pelo avançado francês Loïc Rémy. Foi a segunda derrota consecutiva para os Girondinos após aquela em casa perante o Saint Étienne por 0-1.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]