Inácio Rosa/Lusa

Futebol: Paulo Sousa, um fim de ano complicado

O Treinador português Paulo Sousa (na foto) terminou a primeira volta do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, com o Bordeaux no 13° lugar com 26 pontos, à sete do terceiro lugar ocupado pelo Rennes.

O Bordeaux não começou da melhor forma a época com uma derrota na deslocação ao terreno do Angers por 3-1 na jornada inaugural da temporada 2019/2020.

O segundo não trouxe muita confiança à equipa, visto que empatou em casa a uma bola frente ao Montpellier.

Os Girondinos iam encontrar um primeiro alívio na terceira jornada com um triunfo por 0-2 na deslocação ao terreno do Dijon.

Depois iam seguir-se mais quatro jogos sem derrotas com triunfos perante o Metz por 2-0 e o Amiens por 3-1, e com dois empates perante o Lyon a uma bola e o Brest a dois golos.

 

Três derrotas em quatro jogos

Os pupilos de Paulo Sousa vão, no entanto, baixar de rendimento e sofrer três derrotas em quatro encontros.

Os Girondinos acabaram por ser derrotados pelo Paris Saint-Germain por 0-1, o campeão em título, pelo Lille por 0-3, vice-campeão em título, e pelo Saint Étienne por 0-1, um clube que terminou nos lugares europeus na temporada passada.

A única vitória foi importante porque foi frente ao Toulouse, no dérbi da Garonne, por 3-1. Um resultado que trouxe confiança e sobretudo felicidade ao público do Bordeaux.

 

Três triunfos em cinco jogos

A confiança voltou no seio do grupo de jogadores sob o comando técnico do Português Paulo Sousa e os resultados voltaram a aparecer.

O Bordeaux venceu o Nantes por 2-0, o Monaco por 2-1, e o Nîmes por 6-0! A equipa estava lançada e não perdia fora, com dois empates perante o Nice e o Reims, ambos a uma bola.

A equipa ocupava o terceiro lugar com 26 pontos, atrás do Marseille e do Paris Saint Germain.

 

Mês de dezembro caótico com três derrotas em três encontros

O fim de ano acabou por ser complicado para o Bordeaux que foi derrotado três vezes em três encontros no campeonato: 1-3 frente ao Marseille, 0-1 frente ao Strasbourg e 0-1 frente ao Rennes. Isto sem esquecer a eliminação na Taça da Liga com uma derrota por 0-2 frente ao Brest.

Derrotas que levaram os Girondinos aos 13° lugar no Campeonato francês da primeira divisão com… 26 pontos, os mesmos que temporariamente os levaram aos 3° lugar.

O próximo jogo para a Liga Francesa promete ser complicado visto que o Bordeaux de Paulo Sousa recebe o Lyon do internacional português Anthony Lopes a 11 de janeiro de 2020 pelas 17h30.

No entanto o primeiro encontro de 2020 para os Girondinos é já nesta sexta-feira 03 de janeiro frente ao Le Mans pelas 20h55, num jogo a contar para a Taça de França de futebol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]