girondins

Futebol: Paulo Sousa venceu, Jardim derrotado

Paulo Sousa (na foto), Treinador português do Bordeaux, foi o único técnico luso a vencer nesta 9ª jornada do campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. André Villas-Boas com o Marseille e Leonardo Jardim com o Monaco foram derrotados.

 

Paulo Sousa conquistou dérbi frente ao Toulouse

O Bordeaux entrou quase a vencer neste encontro visto que o primeiro tento foi apontado aos 2 minutos de jogo pelo avançado francês Nicolas de Préville.

A dominar os Girondinos vão rapidamente aumentar a vantagem para 0-2 com um golo apontado pelo defesa brasileiro Pablo aos 19 minutos.

Os pupilos de Paulo Sousa não tinham muito problemas em segurar o jogo e até apontou um terceiro tento aos 53 minutos pelo avançado sul-coreano Ui-jo Hwang.

A perder por 0-3, o Toulouse, a jogar em casa, reagiu e ainda conseguiu reduzir o marcador com um tento apontado pelo avançado grego Efthýmis Kouloúris.

O resultado final fixou-se em 1-3 para o Bordeaux. Quarto triunfo para Paulo Sousa que sobe ao quarto lugar na tabela classificativa com 15 pontos, a seis do líder o Paris Saint Germain. Quanto ao Toulouse desceu para o 16° lugar com 9 pontos.

Na próxima jornada o Bordeaux recebe o Saint Étienne a 20 de outubro pelas 15h00, enquanto o Toulouse recebe o Lille a 19 de outubro pelas 20h00.

 

Leonardo Jardim derrotado pelo Montpellier

O Monaco, após dois triunfos consecutivos, acabou por perder por 3-1 na deslocação ao terreno do Montpellier. Os Monegascos não conseguiram resistir às ofensivas do Montpellier.

O médio francês Florent Mollet, o avançado francês Andy Delort e o defesa português Pedro Mendes marcaram os 3 golos da equipa da casa, enquanto Wissam Ben Yedder, avançado francês, marcou o único golo do Monaco.

De notar que do lado dos Monegascos três portugueses estiveram na ficha de jogo. O avançado Gelson Martins foi titular, o médio Adrien Silva entrou no decorrer da segunda parte, e o médio Gil Dias ficou no banco de suplentes.

Com esta derrota o Monaco de Leonardo Jardim ocupa o 14° lugar com 9 pontos, enquanto o Montpellier subiu para o sexto lugar com 14 pontos.

Na próxima jornada o Monaco recebe o Rennes a 20 de outubro pelas 17h00, enquanto o Montpellier desloca-se ao terreno do Reims a 19 de outubro pelas 20h00.