Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 12ª jornada do Campeonato de França da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, terminou neste domingo 3 de novembro com o triunfo do Saint Étienne por 1-0 frente ao Monaco do Treinador português Leonardo Jardim, no mesmo dia em que o Bordeaux de Paulo Sousa venceu por 2-0 o FC Nantes.

 

Paulo Sousa voltou a sorrir

O Bordeaux do técnico luso Paulo Sousa venceu por 2-0 o Nantes no Estadio Matmut Atlantique, no dérbi do Atlântico.

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato, perante o Saint Étienne por 0-1 e o Lille por 3-0, os pupilos de Paulo Sousa souberam reagir em casa e derrotar o clube que ocupava o segundo lugar na tabela classificativa.

Os dois tentos foram apontados pelo avançado guineense François Kamano aos 37 minutos, e pelo avançado sul-coreano Ui-Jo Hwang aos 57 minutos, num encontro em que o internacional moçambicano Mexer foi titular no eixo da defesa dos Girondinos.

O Bordeaux ocupa agora o 6° lugar com 18 pontos, enquanto o Nantes desceu para a 3ª posição com 19 pontos. Na próxima jornada os Girondinos deslocam-se ao terreno do Nice nesta sexta-feira 8 de novembro.

 

Leonardo Jardim caiu perante os «Verts»

Após dois triunfos consecutivos, perante o Nantes por 0-1 e o Rennes por 3-2, o Monaco comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim acabou por ser derrotado por 1-0 na deslocação ao terreno do Saint Étienne.

Um único tento aos 59 minutos apontado pelo avançado gabonês Denis Bouanga, foi suficiente para derrotar os Monegascos. No entanto os pupilos de Leonardo Jardim bem tentaram marcar e tiveram oportunidades, visto que o médio português Adrien Silva rematou ao poste da baliza dos «Verts». Faltou uma pontinha de sorte ao Monaco para sair deste encontro com um outro resultado.

De notar ainda que os três portugueses da equipa do Monaco estiveram dentro das quatro linhas: Adrien Silva, Gelson Martins e Gil Dias.

Na tabela classificativa o Monaco desceu para o 15° lugar com 15 pontos, enquanto o Saint Étienne subiu para a 8ª posição com 18 pontos. Na próxima jornada os Monegascos recebem o Dijon a 9 de novembro pelas 20h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.4
X