LusoJornal / Marco Martins

Futebol: Pedro Rebocho quer garantir manutenção com o Guingamp

Nesta quarta-feira o Montpellier do internacional português Pedro Mendes recebe o Guingamp do lateral luso Pedro Rebocho, num jogo em atraso da 30ª jornada do Campeonato francês de futebol, a Ligue 1.

O LusoJornal falou com o atleta luso Pedro Rebocho, abordando o encontro frente ao Montpellier, bem como a sua temporada e o campeonato português de futebol.

Quais são os objetivos da equipa?

O objetivo é alcançar a manutenção. Estamos mais confiantes porque ganhámos o último jogo e não estamos na zona de despromoção mas sim naquela do play-off de manutenção. Pela primeira vez saímos do último lugar. Queremos vencer o jogo em atraso frente ao Montpellier na quarta-feira. Em qualquer jogo queremos arrecadar os três pontos, isso é óbvio. Mas também sabemos que o Montpellier defende muito bem, e ainda por cima vamos jogar fora. Com confiança e com crença em nós próprios, acho que podemos fazer um bom resultado, e porque não vencer.

Como tem sido a temporada do Pedro? Tem sido um dos melhores nas assistências…

Para um lateral, e falo por mim, é sempre bom estar presente neste tipo de classificação porque mostra o meu rendimento. Esta época tem sido muito boa em termos individuais e claro que fico contente, não forçosamente pelas estatísticas mas pelo facto de fazer assistências e de ajudar a equipa a marcar golos. É muito importante. Esta época tem sido a melhor da minha carreira, em termos de rendimento individual, então quero continuar assim até ao final da época e porque não fazer mais.

No passado sábado o Guingamp foi derrotado na final da Taça da Liga pelo Strasbourg por 4-1 na marcação das grandes penalidades após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento. Essa final teve um sabor amargo?

Ninguém gosta de perder uma final. Estamos dececionados porque o nosso objetivo era vencer e conquistar esta primeira Taça da Liga para o Guingamp. O percurso foi excelente mas não conseguimos coroar com um triunfo.

Na Liga Portuguesa de futebol a luta tem sido renhida entre Porto e Benfica?

Acho que a luta se vai manter até ao último jogo, ainda por cima nessa última jornada o FC Porto vai defrontar o Sporting CP. Vamos ver como corre. Acho que o Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato, mas o Porto provou no domingo, mais uma vez, que tem capacidade para estar na frente. Mas admito que se fosse por mim… Ganhava o Benfica (risos)! Veremos se isso acontece, sobretudo com um treinador que também já foi meu.