Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Tudo estava pronto para o PSG sagra-se Campeão de França, como há uma semana frente ao Strasbourg, no entanto o Paris Saint Germain voltou a falhar a conquista ‘oficial’ do título de Campeão de França de futebol. O Lille, com três portugueses dentro das quatro linhas – José Fonte, Xeka e Rui Fonte -, arrasou os Parisienses por 5-1 no Estádio Pierre Mauroy.

O Paris Saint Germain precisava apenas de um ponto para conquistar o seu segundo titulo de Campeão consecutivo, enquanto o Lille queria vencer para evitar que os Parisienses festejassem no Norte da França.

O encontro da melhor maneira para o PSG que, apos três minutos, colocou a bola no fundo da baliza do Lille com um tento de Kylian Mbappé. No entanto o golo foi anulado por um fora de jogo.

A equipa do Norte da França tentou reagir e abriu o marcador aos 9 minutos com um golo na própria baliza do defesa belga Thomas Meunier.

A felicidade do Lille ia ser de curta duração visto que aos 11 minutos, o defesa espanhol do PSG, Juan Bernat, empatou o encontro.

Os Parisienses até podiam ter passado para a frente do marcador logo aos 13 minutos, mas o tento de Kylian Mbappé foi anulado… por causa de um novo fora de jogo, o segundo para o avançado francês do PSG.

Tudo ia complicar-se para o Paris Saint Germain quando Juan bernard foi expulso aos 36 minutos por uma falta sobre o avançado marfinense Nicolas Pépé, que ia isolado para a baliza parisiense. No intervalo o empate mantinha-se.

A segunda parte foi um verdadeiro calvário para os Parisienses.

Aos 52 minutos, o avançado marfinense do Lille, Nicolas Pépé, colocou os ‘Dogues’ na frente do marcador. A equipa do Norte da França estava brilhante e nada podia pará-los.

Aos 65 minutos foi a vez do avançado francês Jonathan Bamba fazer o gosto ao pé, colocando o Lille com uma vantagem de 3-1.

Seguiu-se o primeiro tento lusófono com o defesa brasileiro Gabriel aos 72 minutos. Isto antes do internacional português, José Fonte, apontar o quinto e derradeiro golo aos 84 minutos de jogo.

José Fonte apontou o seu terceiro golo nesta temporada 2018/2019 do Campeonato de França da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O jogo acabou com um triunfo do Lille por 5-1 frente ao Paris Saint Germain. De notar que José Fonte e Rui Fonte terminaram o encontro enquanto Xeka saiu lesionado.

Na tabela classificativa o Paris Saint Germain continua na liderança com 81 pontos, à frente do Lille que conta com 64 pontos. O PSG ainda não é Campeão de França, visto que ainda há por conquistar 18 pontos nesta Liga francesa de futebol.

Os Parisienses vão ter uma nova oportunidade na quarta-feira 17 de abril, num jogo em atraso da 28ª jornada frente ao Nantes do Português Edgar Ié.

No próximo fim de semana, na 33ª jornada, o Lille desloca-se ao terreno do Toulouse a 21 de abril pelas 15h00, enquanto o Paris Saint Germain recebe o Monaco de Leonardo Jardim a 21 de abril pelas 21h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X