LusoJornal / António Borga

Futebol: Portugueses do Lille empataram e garantem ‘quase’ 2° lugar

O Lille dos Portugueses José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão, empatou a duas bolas na deslocação ao terreno do Lyon do Lusodescendente Anthony Lopes, no jogo que encerrou a 35ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O encontro até começou mal para o Lille visto que aos 11 minutos de jogo, o avançado francês Martin Terrier abriu o marcador.

O Lyon dominou a primeira parte mas vencia apenas por 1-0 no intervalo, num jogo que opunha o segundo classificado, o Lille, ao terceiro, a equipa de Anthony Lopes.

Na segunda parte os ‘Dogues’ souberam reagir e inverter o resultado. Aos 50 minutos o avançado francês Loïc Rémy empatou após erros sucessivos da defesa do Lyon, permitindo ao ponta-de-lança empurrar a bola para o fundo da baliza do guarda-redes português.

A reviravolta foi total aos 69 minutos quando, num novo erro defensivo, o médio francês Boubakary Soumaré rematou para o fundo das redes, numa ação em que Anthony Lopes nada podia fazer.

O Lyon não queria perder em casa e aumentou a pressão em cima da defesa do Lille. Numa jogada de insistência dentro da área, o defesa francês Léo Dubois conseguiu enganar o guarda-redes da equipa do Norte da França com um remate potente aos 74 minutos de jogo.

Apesar dos colegas de equipa de Anthony Lopes terem feito tudo para chegar ao terceiro golo, o encontro acabou com um empate a duas bolas, num encontro em que José Fonte, Rui Fonte e Rafael Leão participaram, enquanto Xeka, lesionado, não vai jogar mais nesta temporada.

Na tabela classificativa, o Lille permanece no segundo lugar com 69 pontos, mais seis do que o Lyon e mais sete do que o Saint Etienne, quando faltam apenas nove pontos a distribuir.

Na próxima jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Lille recebe o Bordeaux do Treinador português Paulo Sousa a 12 de maio pelas 17h00, enquanto o Lyon desloca-se ao terreno do Marseille do internacional luso Rolando também a 12 de maio pelas 21h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]