Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com quatro portugueses – José Fonte, Xeka, Tiago Djaló e Renato Sanches -, venceu por 2-0 o Strasbourg, no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para sétima jornada do campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

A equipa do Norte tinha vencido os três precedentes jogos em casa e podia continuar nesta senda de invencível se vencesse o Strasbourg que ocupa um preocupante 17° lugar com 6 pontos.

Os ‘Dogues’ acabaram por dominar a primeira parte com dois Portugueses no onze inicial: Renato Sanches e Xeka. O primeiro golo apareceu no entanto apenas aos 43 minutos de jogo com um tento do avançado nigeriano Victor Osimhen. Foi o sexto golo apontado pelo avançado de 20 anos em sete jogos.

O Strasbourg, com o avançado cabo-verdiano Nuno da Costa a entrar no decorrer da segunda parte, não conseguiu impor o seu jogo e tentou defender da melhor forma possível, optando pelo contra-ataque para chegar ao golo.

Essa estratégia foi insuficiente e o Lille voltou a marcar aos 65 minutos de jogo com um golo do avançado francês Loïc Rémy.

O resultado final fixou-se em 2-0 para os ‘Dogues’ que venceram pela quarta vez consecutiva em casa e parecem imparáveis no Estádio Pierre Mauroy.

Na tabela classificativa, o Lille subiu ao 3° lugar com 13 pontos, a apenas dois pontos do Paris Saint Germain e do Angers. Quanto ao Strasbourg ocupa o 17° lugar com 6 pontos, os mesmos pontos que o Monaco de Leonardo Jardim que está na 18ª posição.

Na próxima jornada o Lille desloca-se ao terreno do Nice a 28 de setembro pelas 20h00, enquanto o Strasbourg recebe o Montpellier, clube onde atua o internacional português Pedro Mendes, a 29 de setembro pelas 15h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.0
X