Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, com dois Portugueses no onze inicial – José Fonte (na esquerda) e Tiago Djaló -, perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno do Amiens no Stade de la Licorne num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da primeira divisão francesa, a Ligue 1.

Depois do triunfo por 2-1 em casa frente ao Nantes, a equipa do Lille parecia ter arrancado com o pé direito, no entanto o encontro frente ao Amiens foi tudo menos fácil.

A primeira parte acabou por ser equilibrada com algumas oportunidades para cada uma das equipas, num jogo algo fechado em que cada clube estava sobretudo preocupado em não sofrer golos. Nesse aspeto a defesa do Lille, composta pela dupla portuguesa José Fonte e Tiago Djaló, não deixou nenhuma hipótese aos avançados do Amiens.

No fim da primeira parte, o jogo complicou-se para o Lille visto que o médio francês Boubakary Soumaré foi expulso.

A segunda parte começou com o Amiens a dominar, visto que o Lille estava reduzido a dez elementos. No entanto com o decorrer dos minutos, os ‘Dogues’ conseguiram encontrar um certo equilíbrio e provocaram estragos na defesa do Amiens.

O Amiens acabou por abrir o marcador aos 72 minutos de jogo, contra a corrente do encontro, com um tento do avançado francês Serhou Guirassy.

Apesar das tentativas, o Lille sofreu assim a primeira derrota nesta época 2019/2020 ao perder por 1-0 frente ao Amiens.

De referir que o terceiro português do Lille, o médio Xeka, continua a recuperar de uma lesão.

Na próxima jornada o Amiens recebe o Nantes a 24 de agosto pelas 20h00, enquanto o Lille acolhe o Saint-Étienne a 28 de agosto pelas 19h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X