losc.fr

Futebol: Rafael Leão e Rui Fonte inscritos pelo Lille

O Lille teve alguns problemas com a DNCG – Comissão de Controlo dos Clubes Profissionais franceses – durante o verão em relação ao orçamento apresentado e à massa salarial do clube.

Devido a esses problemas burocráticos, o Lille teve de anunciar os jogadores contratados apenas quando a DNCG resolvia aceitar o pedido de inscrição.

Dois jogadores portugueses ainda não estavam inscritos, Rafael Leão, contratado a 8 de agosto, e Rui Fonte, emprestado pelo Fulham a 31 de agosto, sem falar dos contratos do francês Jérémy Pied e do ítalo-brasileiro Fernando Costanza.

Nesta terça-feira, dia 4 de setembro, o Lille confirmou nas redes sociais que a DNCG acabou por aceitar a inscrição dos quatro últimos reforços do mercado de verão: os avançados Rafael Leão e Rui Fonte, e os defesas Jérémy Pied e Fernando Costanza.

Esta confirmação foi dada após surgirem notícias de que o avançado português Rafael Leão podia estar a pensar na rescisão do contrato caso o clube francês não o conseguisse inscrever.

Recorde-se que o internacional sub-19 rescindiu com o Sporting CP alegando justa causa, na sequência do ataque ao plantel leonino na Academia, em maio.

Quanto a Rui Fonte, o avançado de 28 anos foi emprestado por uma temporada pelos ingleses do Fulham onde na temporada passada apontou três golos. De notar que Rui Fonte junta-se ao irmão no plantel do Lille, José Fonte.