Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Caen no Estádio Pierre Mauroy, num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. O único tento do encontro foi apontado pelo avançado português Rafael Leão.

A equipa do Norte da França, segunda classificada com 22 pontos, queria continuar na senda das vitórias nesta 11ª jornada ao receber o Caen, que ocupava o 12° lugar na tabela classificativa com 11 pontos.

A primeira parte foi algo fechada, visto que o Lille já não é uma surpresa e as equipas ditas “mais fracas” acabam por jogar numa postura muito defensiva. De notar, no entanto, que três Portugueses estavam no onze titular dos “Dogues”: o central José Fonte, o médio Xeka, e pela primeira vez o avançado Rafael Leão.

Após uma primeira parte sem grandes oportunidades, o Lille tinha de acelerar se queria manter o bom ritmo neste Campeonato a nível de triunfos e de pontos conquistados, visto que a equipa do Norte da França venceu todos os jogos em casa.

O clube nortenho conseguiu abrir o marcador aos 56 minutos pelo avançado português Rafael Leão. O atleta luso apenas tinha envergado uma vez a camisola do Lille. Desta vez, e pela primeira vez como titular, Rafael Leão não desperdiçou a oportunidade e apontou o seu primeiro golo na Ligue 1. No decorrer da segunda parte, o avançado luso acabou por deixar o lugar ao outro avançado português Rui Fonte. O único jogador luso que não participou no encontro foi o central Edgar Ié.

A equipa dos “Dogues” conseguiu novamente vencer nesta temporada em casa, por 1-0, conquistando assim o seu quarto triunfo consecutivo. Com este resultado o Lille continua no segundo lugar agora com 25 pontos, enquanto o Caen desceu para o 13° lugar com 11 pontos.

Na próxima jornada, o Lille desloca-se ao terreno do líder, o Paris Saint Germain, a 2 de novembro, pelas 20h45, enquanto o Caen recebe o Rennes, a 3 de novembro, pelas 20h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.2
X