losc.fr

Futebol/Renato Sanches: «Estamos no bom caminho»

O Lille desloca-se neste sábado ao terreno do Nice num jogo a contar para a 8ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

A equipa do Norte da França, que conta com quatro portugueses – Xeka, José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches, vai tentar alcançar o seu segundo triunfo consecutivo em apenas uma semana, isto após o triunfo por 2-0 frente ao Strasbourg na passada quarta-feira 25 de setembro.

O LusoJornal falou com Renato Sanches, médio português do Lille, abordando o jogo frente ao Nice, bem como o triunfo precedente frente à equipa da Alsace.

 

Como podemos antever o jogo frente ao Nice, equipa com resultados menos positivos ultimamente?

Acho que nenhum jogo vai ser fácil, por isso independentemente deles estarem a passar uma má fase, isso não implica que possam jogar muito bem contra nós, isso não implica que vai ser um jogo fácil, acho mesmo que vai ser um encontro difícil.

 

A equipa do Lille ocupa o 3° lugar apesar das várias saídas e entradas no plantel…

Eu acho que não mudaram assim muitos jogadores. entraram jogadores com qualidade no plantel, como saíram alguns, por isso acho que estamos no bom caminho.

 

Frente ao Strasbourg, foi o quarto triunfo em casa…

Nós temos uma boa equipa. Em casa somos uma equipa muito boa, como fora. Fora não temos tido muitos resultados positivos como em casa, mas temos jogado bem. Fora e em casa estamos no bom caminho, e estamos a evoluir bem.

 

Qual é a diferença entre os jogos em casa e os jogos fora?

Acho que não há stress nenhum. Nem todas as equipas vão ganhar sempre todos os jogos, por isso, para mim não se passa nada, são apenas momentos. Podemos fazer melhor, mas acontece.

 

Foi titular frente ao Strasbourg, como se sentiu?

Senti-me bem e acho que o jogo também correu bem para mim.

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]