Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille venceu por 2-1 o Montpellier no Estádio Pierre Mauroy no jogo inaugural da 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Após 7 triunfos e dois empates em casa, os ‘Dogues’ queriam prosseguir sem derrotas no Estádio Pierre Mauroy.

Perante o Montpellier, que não contava com o Português Pedro Mendes, o Lille começou melhor o encontro e abriu o marcador de grande penalidade aos 40 minutos com um tento apontado pelo avançado francês Jonathan Ikoné.

A vencer por 1-0, o Lille controlava durante a segunda parte num encontro no qual três Portugueses participaram: José Fonte, Xeka e Renato Sanches (foto), enquanto Tiago Djaló não participou no jogo.

O Montpellier soube reagir e chegou ao empate com um tento do avançado argelino Andy Delort aos 74 minutos de jogo.

O encontro complicava-se para o Lille, mas um jogador tem-se destacado nesta equipa: Renato Sanches.

O médio português conseguiu oferecer o triunfo aos ‘Dogues’, marcando aos 84 minutos de jogo. Foi o primeiro tento apontado pelo internacional luso desde que chegou ao Lille no Verão passado.

Os ‘Dogues’ venceram pela 8ª vez esta temporada em casa, ocupando o 3° lugar com 31 pontos na tabela classificativa, a três pontos do Marseille de André Villas-Boas.

Quanto ao Montpellier ocupa o 10° lugar com 24 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Lille desloca-se ao terreno do Monaco de Leonardo Jardim a 21 de dezembro pelas 20h45, enquanto o Montpellier recebe o Brest à mesma hora e no mesmo dia.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.2
X