Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Rennes do Franco-Português Damien da Silva defrontou e venceu os Britânicos do Arsenal por 3-1 no Roazhon Park, num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

O Stade Rennais começou com dois lusófonos a titular: o Lusodescendente Damien da Silva e o Moçambicano Mexer, num Roazhon Park repleto com 29171 espectadores e 1348 adeptos do Arsenal.

No entanto os primeiros minutos foram dominados pelo Arsenal que abriu o marcador pelo médio nigeriano Alex Iwobi aos 4 minutos de jogo.

O Rennes ficou um pouco perturbado com esta entrada de rompante da equipa londrina. Foi ao pouco e pouco que o clube de Bretagne subiu no jogo enquanto os Britânicos desciam. Num momento forte do Stade Rennais, foi o médio francês Benjamin Bourigeaud que conseguiu empatar o encontro. Após um livre que bateu na barreira, o Francês voltou a rematar, na insistência, e marcou o primeiro tento dos Gauleses.

No intervalo as duas equipas estavam empatadas, mas o Arsenal estava reduzido a dez após a expulsão do defesa grego Sokratis Papastathopoulos por acumulação de amarelos.

A onze contra dez, o Rennes acabou por dominar a segunda parte, mas sobretudo conseguiu acrescentar um segundo tento aos 65 minutos com um golo apontado pelo defesa espanhol Nacho Monreal na própria baliza.

A equipa da Bretagne continuou a pressionar parar tentar chegar ao terceiro tento e foi o que aconteceu. O avançado senegalês Ismaïla Sarr aos 88 minutos conseguiu marcar o derradeiro golo do encontro.

De notar que Rui Fonte, avançado português do Lille e antigo jogador do clube londrino, tinha afirmado antes do jogo, em declarações ao LusoJornal que neste encontro em França, o Rennes podia vencer os ‘Gunners’: « O Arsenal, fora de casa, claudica muito e, pelo menos, nesta primeira mão, acho que o Rennes pode alcançar um bom resultado ».

O Rennes venceu por 3-1, como Rui Fonte tinha admitido, mas tem ainda uma tarefa complicada pela frente para chegar aos quartos de final, não perder por 2-0 em Londres, resultado que colocaria o Arsenal na próxima fase a prova.

A segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol decorreu a 14 de março em Londres.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.7
X