LusoJornal / António Borga

Futebol/Rony Lopes: «Objetivo é alcançar manutenção para o Monaco»

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim desloca-se ao terreno do Rennes do lusodescendente Damien da Silva no fecho da 34ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. Os Monegascos também poderão contar com os três internacionais portugueses – Adrien Silva, Gelson Martins e Rony Lopes – para chegar ao triunfo.

O Monaco ocupa atualmente o 17° lugar com 32 pontos, apenas três de vantagem sobre o Caen que está no lugar que dá acesso ao play-off de manutenção na primeira divisão francesa. Quanto ao Rennes ocupa a 11ª posição com 43 pontos.

Para o LusoJornal, Rony Lopes, avançado luso do Monaco, abordou o fim da temporada e o último jogo frente ao PSG.

Como podemos antever este fim de época?

O fim da temporada vai ser difícil. Não temos medo. Sabemos os pontos que temos, conhecemos a situação em que estamos, e temos a obrigação de fazer muito melhor. Temos que lutar pela manutenção, é o nosso único objetivo neste momento. Não começamos bem a época, mas agora não podemos arranjar desculpas. Temos que começar a ganhar jogos.

O Monaco tem tido muitas dificuldades…

Em alguns jogos entramos sem atitude. Nos jogos em que entramos com a atitude certa, a eficácia fez a diferença. É nisso que temos de trabalhar. Temos de nos aplicar e começar a fazer golos e não cometer erros.

Como se sentem os jogadores da equipa?

Estamos frustrados com o resultado frente ao PSG, mas ainda faltam cinco jogos e são cinco jogos para nos mantermos na primeira divisão. Isto para na próxima época fazer um percurso bem melhor e colocar o Monaco onde merece estar.

No último jogo para o campeonato, foi uma derrota por 3-1 frente ao PSG?

Penso que foi um resultado injusto. A diferença neste jogo foi apenas na eficácia. Acho que até tivemos mais oportunidades de golo. A diferença é que eles foram três vezes à baliza e marcaram, enquanto nós não concretizamos as nossas ocasiões. Este resultado é frustrante porque acho que podíamos sair do Parque dos Príncipes com um outro resultado. Aliás houve golos que sofremos que foram erros da nossa parte. Não podemos cometer esses erros a este nível.