LusoJornal / António Borga

Futebol/Thiago Silva: “Espero uma noite inspirada do PSG frente ao Real Madrid”

Os Franceses do Paris Saint-Germain deslocam-se ao terreno dos Espanhóis do Real Madrid nesta terça-feira 26 de novembro num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Com 12 pontos, os parisienses precisam de apenas um empate em território espanhol para garantir o primeiro lugar do grupo.

Os madrilenos vão tentar impedir que o PSG termine no primeiro lugar, isto após um encontro que vai decorrer no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid. Recorde-se que na primeira jornada da fase de grupos da liga milionária de futebol, o Paris Saint-Germain derrotou por 3-0 o Real Madrid no Parc des Princes.

No outro encontro do grupo, a contar para a quinta jornada, os Turcos do Galatasaray recebem os Belgas do Club Brugge em Istambul.

O PSG lidera o grupo com 12 pontos, à frente dos Espanhóis com 7, dos Belgas com 2 e dos Turcos que contabilizam apenas um ponto.

Thiago Silva (na foto), defesa brasileiro e capitão do PSG, admitiu que o Real vai tentar vingar-se do jogo que ocorreu em Paris.

O que podemos dizer do encontro em Madrid?

Acredito que vai ser um jogo completamente diferente do jogo que foi aqui, principalmente porque desta vez eles jogam em casa. Não estão satisfeitos com o resultado obtido aqui em Paris, então com certeza vão querer uma vitória no Estádio deles. Acredito que vai ser um jogo de alto nível, e esse tipo de jogos é decidido nos detalhes. Espero que possamos estar numa noite tão inspirada como aqui no Parc des Princes.

O regresso da estrela brasileira Neymar alterou a tática parisiense?

Eu acho que temos uma forma e uma maneira de jogar que dificilmente mudamos. É claro que, em determinados momentos do jogo, há situações em que, em função da qualidade e da experiência de alguns, fazemos mais do que um papel dentro do jogo e de facto conseguimos mudar o sistema. Mas com ou sem Neymar, eu acredito que encontrámos esse equilíbrio. Claro que, com o Neymar, ficamos mais fortes ofensivamente, em função da qualidade técnica que tem o jogador. Estamos felizes com o regresso dele e a coisa mais importante que eu espero é que, na fase decisiva do campeonato e das competições, ele possa estar a 100% para poder nos ajudar.