estac.fr

Futebol: Yohan Tavares e Christopher Martins Pereira assinam pelo Troyes

O Troyes, comandado pelo Treinador português Rui Almeida, tem dois novos reforços para esta temporada 2018/2019: Christopher Martins Pereira e Yohan Tavares.

Yohan Tavares, defesa central franco-português de 30 anos, 1,88 m e 82 kg, assinou até ao 30 de junho de 2020.

O defesa que nasceu em Tours, e formado no Le Mans, acabou por ter uma carreira em Portugal, com passagens pelo Beira-Mar de 2008 a 2012, pelo Estoril de 2012 a 2016, e pelo Vitória de Setúbal na época 2017/2018, contanto ainda com passagens pelo Standard Liège na Bélgica, pelo Bangkok United na Tailândia e pelo APOEL em Chipre.

De notar que no seu percurso, Yohan Tavares foi Campeão de Portugal da segunda divisão na temporada 2009/2010, subindo à primeira divisão sob o comando técnico de Leonardo Jardim.

Christopher Martins Pereira, médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas de 21 anos, foi emprestado por uma temporada pelo Lyon.

Nascido no Luxemburgo, o médio teve um percurso algo atípico. Em Sub-13, Christopher Martins Pereira jogou durante um ano no FC Metz em França. No entanto regressou ao Luxemburgo após essa experiência, antes de sair novamente para a França, assinando pelo Lyon.

Com apenas 17 anos o médio luxemburguês começou a atuar pelas camadas jovens do Lyon, bem como pela equipa secundária do clube da Região do Rhône.

Na época passada, Christopher Martins Pereira foi emprestado ao Bourg-en-Bresse Péronnas onde realizou 20 jogos e apontou um tento. De notar ainda que o médio de 21 anos representa a Seleção do Luxemburgo, ele que tem origens caboverdianas.

Na sexta jornada da Ligue 2, a equipa do Troyes, do Treinador português Rui Almeida, vai deslocar-se ao terreno do Paris FC a 31 de agosto, pelas 20h00. O Troyes ocupa atualmente o 19° e penúltimo lugar com apenas três pontos, com um triunfo e quatro derrotas após as cinco primeiras jornadas do Campeonato da segunda divisão.