Gala de Verão da Câmara de comércio na região PACA

Durante a 6ª Gala de Verão da Delegação da região PACA da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), que teve lugar no fim de semana passado, o Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, recebeu a Medalha de Cidadão de Honra da cidade de Sainte Maxime. A cerimónia teve lugar na Mairie daquela cidade, na sexta-feira ao fim da tarde. Esta é uma condecoração rara, mas foi uma forma daquela autarquia, cujo Maire é Vincent Morisse, “agradecer a participação da Comunidade portuguesa ao desenvolvimento da cidade” nomeadamente ao trabalho que o empresário Joaquim Pires desenvolveu nos últimos 20 anos.

O Embaixador de Portugal salientou que foi a primeira medalha desta natureza que recebia em França e “ela marca a importância que Sainte Maxime dá, através de mim, a Portugal e aos seus cidadãos”.

Durante dois dias os empresários reuniram-se precisamente em Sainte Maxime, nas instalações de Joaquim Pires, o Delegado de Honra da CCIFP/PACA, numa organização do atual Delegado, Jorge Mendes Constante. Para além do Embaixador de Portugal, esteve também presente a Cônsul Geral de Portugal em Marseille, Maria João Boavida, recentemente chegada à região, o Deputado Paulo Pisco e, claro, o Presidente da CCIFP, Carlos Vinhas Pereira.

Depois do jantar, a CCIFP/PACA entregou o Troféu Performance à empresa TS VAR e o Troféu de Membro do Ano à empresa Cabral & Carvalho.

A empresa TS VAR é dirigida por Maria Cortinheiro Beites desde 2014 e pelo marido Manuel Cortinheiro. Com apenas 5 anos já têm cerca de 200 assalariados e trabalha no setor da construção nas regiões de Sainte Maxime, Fréjus e Cannes, com um volume de negócios de mais de 25 milhões de euros.

Quanto à Cabral & Carvalho, cujo Diretor Geral é Jorge Carvalho, é também uma empresa de construção com sede em Sainte Maxime que viveu este ano uma tragédia já que perdeu um dos seus empregados numa obra.

O Troféu Revelação foi entregue a Mandy Mendes Costa, jovem cavaleira que obteve recentemente a nacionalidade portuguesa e vai passar a integrar a Seleção portuguesa de equitação. O Deputado Paulo Pisco recebeu a Medalha da CCIFP/PACA “pelos laços que manteve com os membros desta delegação nestes últimos anos, no quadro do seu mandato”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]