CM Oliveira do Bairro

Geminação: Alunos de Oliveira do Bairro estão num intercâmbio escolar com Lamballe

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Um grupo de 41 alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) partiu, no sábado passado, em direção à cidade francesa de Lamballe, no departamento de Côtes-d’Armor, na Bretagne, para mais uma edição do intercâmbio escolar, revelou a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, este intercâmbio escolar decorre no âmbito da geminação entre os municípios de Oliveira do Bairro e Lamballe, sendo os jovens portugueses acolhidos pelas famílias de alunos do Collège Simone Veil e do Collège Sacré-Coeur, da cidade francesa.

Ao longo desta semana, os alunos oliveirenses estão a ser “brindados com um intenso programa de atividades, que passa, por exemplo, por visitas a lugares icónicos, como o deslumbrante Mont Saint-Michel, considerado pela UNESCO como Património Mundial, a cidade corsária e muralhada de Saint-Malo, muito apreciada pela comitiva portuguesa”.

“Uma das nossas intenções para 2023, ano em que comemoramos 25 anos da nossa geminação, é alargar o processo de intercâmbio de estudantes ao ensino profissional de ambas as comunidades. Para o efeito, temos contado com o apoio imprescindível do Instituto Profissional da Bairrada (IPB) e dos membros do Comité de Geminação de Lamballe”, destacou a Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Lília Ana Águas.

Desde 1998, ano da assinatura do Protocolo de geminação entre as duas cidades, que alunos do concelho de Oliveira do Bairro visitam Lamballe e recebem em suas casas os seus congéneres franceses.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]