Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

No âmbito da geminação com Biscarrosse, 31 alunos de duas escolas da cidade francesa visitaram Pombal entre os dias 19 de 26 de outubro.

Os alunos, do 7º e 8º ano de escolaridade, visitaram vários pontos de interesse turístico e cultural de Pombal, bem como algumas escolas do concelho. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer alguns pontos de interesse na região e no país.

Os intercâmbios escolares são uma das tradicionais iniciativas promovidas no âmbito da geminação entre as duas cidades, das quais se destacam também atividades no âmbito da economia, da cultura, do desporto e da partilha de boas práticas no campo das políticas públicas.

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, tem reforçado a importância de aprofundar a relação entre as comunidades de Pombal e Biscarrosse, especialmente junto dos mais jovens, para que “desde cedo se consciencializem das ferramentas que esta geminação lhes pode dar para responder aos desafios da integração e da construção europeia, do desenvolvimento sustentável e da construção de comunidades alicerçadas na participação de todos e de cada um”.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.4
X