Gipsy Kings nas Sanjoaninas em Angra do Heroísmo

As festas Sanjoaninas, que decorrem de 21 a 30 de junho, em Angra do Heroísmo nos Açores, têm como cabeças de cartaz os Franceses Gipsy Kings, o Brasileiro Nego do Borel e a Portuguesa Ana Moura, revelou o município.

O músico português David Carreira é o primeiro a pisar o palco principal das festas no dia 21 de junho, seguindo-se, no dia 22, os Gispy Kings, com Andre Reyes, banda de França, muito popular na década de 1980, pelas suas músicas de rumba flamenca.

Na véspera e no dia de São João, passam pelo recinto do Bailão apenas DJ, mas no dia 25 atuam os Quatro e Meia e no dia 26 os Anjos.

Em 27 de junho, o funk domina o palco principal das Sanjoaninas com o cantor brasileiro Nego de Borel, seguindo-se o fado de Ana Moura, no dia 28, e o hip hop de Jimmy P, no dia 29.

Com um orçamento de 75 mil euros, a programação do palco principal foi concessionada a um privado e terá entradas pagas, com ingressos diários a 15 euros e pulseira semanal a 30.

As festas terão outros três palcos com entrada gratuita e outras atividades, como marchas populares, desfiles, tauromaquia, artesanato, exposições, atividades desportivas e gastronomia.

Este ano, as festas têm como tema “Angra, regalo do rei e da gente”, numa alusão ao exílio do rei Afonso VI, na ilha Terceira, de junho de 1669 a agosto de 1674.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]