Grupo de Dança Moderna homenageado em Jassans-Riottier

A Association Culturelle et Sportive Portugais (ACSP) de Jassans-Riottier (01), nos arredores de Lyon, deu início às suas atividades para o ano de 2019, levando a cabo um jantar para sócios.

Usufruindo da disponibilidade da sala polivalente gentilmente cedida pela Mairie de Jassans-Riottier, no passado sábado dia 26 de janeiro, pelas 20h00, cerca de 200 convivas participaram neste jantar promovido pela Direção liderada por Delfim Fernandes.

O jantar foi servido à mesa e foi animado pela música de Zé Praia, que com a sua boa disposição natural e interação com o público, manteve o serão sempre vivo e numa toada muito agradável.

Foi aproveitada ainda esta ocasião e a presença de muitos membros da Comunidade portuguesa nesta localidade para homenagear o grupo de dança moderna Nova Geração, que há 21 anos desenvolve a sua atividade na Comunidade de Jassans-Riottier e que inicia na dança todos os jovens que assim o desejem.

Nadège, uma das coreógrafas deste grupo não escondeu a sua emoção perante todo o auditório, face ao reconhecimento público que estava a ser alvo, agradecendo a Delfim Fernandes e à sua esposa Maria, todo o apoio que a ACSP sempre disponibilizou a este grupo de dança que percorre toda a região em espetáculos de divulgação.

O Presidente Delfim Fernandes mostrava igualmente a sua satisfação pela participação da Comunidade portuguesa desta localidade para quem foi organizado este jantar, bem como pela presença de uma delegação da Mairie de Jassans-Riottier, encabeçada por Christian Andréo, que no seu discurso realçou a importância que a Comunidade portuguesa e as suas associações culturais têm nesta localidade.

Destacou ainda a presença dos ilustres convidados, com destaque para o Conselheiro das Comunidades Portuguesas. Manuel Cardia Lima que agradeceu o convite, desafiou esta Comunidade a manter viva as suas tradições e costumes. O representante do Banco Santander Portugal em Lyon, António Rabeca, transmitiu a sua mensagem de confiança em estar sempre presente “e disponível para toda a Comunidade”.

Deu ainda nota Delfim Fernandes que estão já a preparar o Festival de folclore para a próxima primavera, mas como a data ainda não está definida, não a pode anunciar. Conta em breve conseguir informar a Comunidade.

Terminou assim o seu discurso, exortando todos os presentes a aproveitaram a boa música de Zé Praia e dar um pezinho de dança.

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]