Grupo francês investe 6,5 milhões em hotel na Figueira da Foz

Um grupo empresarial francês especializado em hotéis de luxo anunciou um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de uma unidade hoteleira na Figueira da Foz, a primeira operação da empresa em Portugal.

Em comunicado enviado à Lusa, a empresa subsidiária do grupo Younan Collection afirma que “continua a expandir a sua marca de hotéis de luxo, bem como as suas fronteiras”, tendo adquirido por 3,5 milhões de euros o hotel Sweet Residence & Gardens na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, unidade que está a receber obras de reconstrução orçadas em três milhões de euros e deverá reabrir ao público em junho.

A intervenção inclui a renomeação da propriedade, que passará a chamar-se Malibu Foz Hotel & Resort, embora o comunicado não adiante qual a categoria da futura unidade hoteleira, atualmente de três estrelas e situado numa zona residencial, a cerca de 300 metros da praia.

O comunicado especifica que o grupo Younan – que em França possui, entre outros, vinhas em Bordéus, dois campos de golfe e unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas, incluindo três castelos no vale do Loire e um hotel e um palácio perto de Poitiers, na zona oeste do país, – é “especializado em aquisições e gestão de vários ativos e empresas no espaço do consumo de luxo” e planeia “um investimento mínimo de 50 milhões de euros para futuras aquisições” em Portugal.

“Para já, o grupo está à procura de potenciais candidatos em Lisboa, Porto, Braga e outras localizações chave”, adianta.

Zaya S. Younan, presidente e administrador-executivo norte-americano do grupo Younan Collection, argumenta que a ampliação na marca global de luxo “fora de França” faz parte do plano geral de negócios do Grupo que lidera, para o qual Portugal “é um importante mercado estratégico”.

“Por isso, vamos focar-nos em oferecer um portfólio de hotéis de luxo que simbolizem a nossa marca. No decorrer do ano de 2019, esperamos fazer várias aquisições para expandir a nossa marca de hotéis, controlando o mercado de quartos e serviços de luxo em Portugal”, afirma o empresário.

Quando reabrir ao público, o Malibu Foz Hotel irá oferecer 94 quartos e suítes, e abrirá, muito em breve, um novo restaurante italiano, uma adega e um ‘lounge’ para apreciadores de charutos, acrescenta o comunicado.

O hotel Sweet Residence & Gardens era propriedade do empresário de origem indiana Sabir Ali, que o adquiriu, em 2002, ao então proprietário, a Sociedade Figueira-Praia, que detém o Casino local.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]