Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Grupo “Terras & Terroir” com nova oferta turística em Portugal: as “Vila Marim Country Houses”

Empresas

 

O grupo “Terras & Terroir”, que nasceu em Orléans e que integra, por exemplo, a “Quinta da Pacheca”, em Lamego, acaba de reforçar a sua oferta enoturismo com a “Vila Marim Country Houses”.

“Quinta da Pacheca”, “Caminhos Cruzados”, “Quinta do Ortigão” e “Quinta S. José do Barrilário”, são alguns dos projetos mais emblemáticos do Grupo empresarial “Terras & Terroir” detido pelos empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira.

Por entre os socalcos do esplendoroso Alto Douro Vinhateiro, rasgando harmoniosamente a paisagem, emergem as “Vila Marim Country Houses”, situadas no concelho de Mesão Frio, reforçando assim o portefólio de empresas do grupo, com mais uma opção onde o denominador vinha e vinho está sempre presente.

São 13 casas de matriz rural, totalmente equipadas para atender às necessidades do turista moderno, onde não faltam as comodidades que a exigência do viajante de hoje reclama. Com vistas panorâmicas fantásticas para as áreas ajardinadas circundantes, assim como para a vinha e árvores de fruto, as “Vila Marim Country Houses” ocupam uma área total de dois hectares, e contam com piscina exterior, sala de jogos (bilhar, matraquilhos e dardos), internet, TV Led, ar condicionado e lareira de etanol em cada casa.

Cada alojamento tem tipologias diferentes, mas todos proporcionam conforto e grande versatilidade ocupacional, uma vez que cada um deles está equipado com sofá-cama, permitindo albergar famílias com crianças ou grupos de amigos.

“Acreditamos muito no potencial enoturístico do País, porque é um produto turístico diferenciado, com forte atratividade, muito emocional e com grande capacidade de fidelização”, sustenta a administração do grupo “Terras & Terroir”.

As “Vila Marim Country Houses” estão batizadas com o nome da freguesia onde se situam, a cerca de cinco quilómetros da sede do concelho de Mesão Frio, 15 quilómetros da Régua e 100 quilómetros do Porto. “Esta é uma unidade que nos permite chegar a clientes que procuram uma outra perspetiva do Douro, mais ancestral na ambiência e na localização, mais recolhido, mas muito autêntico. Quase nos faz recuar no tempo e é um verdadeiro paraíso de relaxamento”, sublinha a administração.

Nas redondezas não faltam motivos de interesse para partir à descoberta do Douro Vinhateiro. Miradouros de onde se avista a monumentalidade da paisagem, como os de Barqueiros, Donsumil, Senhora da Piedade ou São Silvestre, ou as praias fluviais que convidam a um mergulho nos dias quentes de verão da região, como a Praia Fluvial da Rede ou do rio Teixeira. Destaque, ainda, para o Castro Céltico de Cidadelhe, marco da presença do Império Romano no Douro.

O grupo “Terras & Terroir” é a expressão empresarial do fascínio e da paixão pelo mundo dos vinhos do grupo de investidores constituído por Paulo Pereira e pelo casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes. Estes empresários portugueses têm projetos comuns em Portugal e em França, desde 1999 (são, por exemplo os donos da “Agribéria” e da rede de supermercados “Panniers du Monde”), e começaram por investir no negócio da viticultura com a aquisição da “Quinta da Pacheca”, em pleno Douro Vinhateiro. Rapidamente o modelo de negócio que imprimem nos seus projetos resultou em reconhecimento e sucesso comercial. Com a aquisição da vinícola “Caminhos Cruzados”, em dezembro de 2020, os empresários fundam o “Grupo Terras & Terroir” que passa a integrar propriedades vinícolas e de enoturismo, a que se junta a “Quinta S. José do Barrilário”, em Armamar. O grupo estende-se à Bairrada, com a “Quinta do Ortigão”, e mais recentemente a Mesão Frio, com as “Vila Marim Country Houses”.

 

Donativos LusoJornal
X