Hipódromo de Vincennes voltou a “vestir” as cores de Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Voltou a ser um sucesso a edição deste ano da Jornada de Portugal no Hipódromo de Vincennes, que juntou milhares de pessoas no neste evento que já se tornou habitual – vai na 11ª edição – e que voltou a programar corridas, mas também muitas animações gratuitas, música e gastronomia.

No total foram organizadas 9 corridas, algumas delas dedicadas a alguns dos parceiros do evento, como a Corrida Rádio Alfa ou a Corrida Frantugal TV, para além, claro da Grande Corrida de Portugal.

No interior do hipódromo voltou a ser organizada uma “Aldeia gastronómica” onde não faltaram os pastéis de nata, os bolos de bacalhau e até pratos de Bacalhau à Brás. Lá em cima, com grande visibilidade para a pista, houve quem escolhesse almoçar no restaurante panorâmico para não perder nenhuma corrida.

A animação foi grande, com a participação de grupos de folclore, mas também com a presença da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris. Para os mais pequenos houve passeios de póneis, carrosséis e até visitas aos estábulos.

Presente pela primeira vez neste evento, o Cônsul Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira, congratulou-se com a presença de muita gente. “É espantoso, há uma grande animação, há muitas pessoas portuguesas e de origem portuguesa, há muitos acontecimentos paralelos às corridas e que envolveram a comunidade” disse ao LusoJornal. “É um universo muito especial, não faz parte do nosso quotidiano, pelo menos da maior parte dos que aqui estão, mas é bom saber que Portugal está em destaque, que participa e que se envolve, isso também é um exemplo de integração e de relacionamento com os nossos amigos franceses”.

Praticamente todo o hipódromo estava “vestido” com as cores de Portugal. “É sempre com emoção que vemos o entusiásmo enorme que as pessoas colocam neste evento, até porque se mobilizam, e isso é importante até quando conhecemos o histórico da presença portuguesa em França, é bom sinal, é sinal que apesar de estarem em França, de estarem bem integradas, aliás como este exemplo testemunha, estão também muito ligadas a Portugal e com vontade de promover o país e sentir essa pertença a Portugal” disse Carlos Oliveira ao LusoJornal.

Mas o muito público presente no Hipódromo de Vincennes não era todo português. Mas mesmo sem terem origens portuguesas, muitos passeavam com a bandeira nacional. “Quanto mais se der a conhecer Portugal é sempre positivo. Aliás o que se nota muito em França é a capacidade que os Portugueses vão tendo de promover o país junto daqueles com quem convivem, venham eles de onde vierem” conclui o Cônsul português.
No evento também esteve presente o Deputado franco-português Dominique da Silva e o Adido Social do Consulado Geral de Portugal em Paris, Miguel Costa.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]