Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Isto é que se pode chamar uma adaptação rápida. O atleta francês Carlo Di Benedetto, 23 anos, chegou este Verão ao FC Porto e já venceu de Dragão ao peito.

O FC Porto conquistou pela 23.ª vez, e quarta consecutiva, a Supertaça António Livramento de hóquei em patins, ao bater a Oliveirense por 6-4, em encontro disputado no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra.

Num encontro que estava empatado ao intervalo (2-2), os campeões nacionais em título superiorizaram-se na segunda metade aos detentores da Taça de Portugal, que nunca ganharam a Supertaça.

O FC Porto, com 23 títulos em 37 edições, lidera destacado o ‘ranking’ da prova, seguido, à distância, por Benfica, com sete troféus, e Óquei Barcelos, com quatro.

Carlo Di Benedetto participou no encontro mas não marcou nenhum tento no triunfo portista.

O atleta francês de 23 anos nasceu em Noisy-le-Grand onde começou o hóquei em Patins. Em 2012-2013 representou o Mérignac antes de vestir a camisola de La Vendéenne La Roche-sur-Yon durante três épocas. Em 2016 decidiu mudar-se para a Espanha onde jogou com as cores do HC Liceo. Por fim durante o verão 2019 foi transferido para o FC Porto.

Carlo Di Benedetto venceu a Supertaça com o FC Porto, e foi finalista da Taça Continental. A Taça continental é uma competição disputada no formato de Final Four entre os vencedores e finalistas vencidos da Liga Europeia e Taça World Skate Europe da época anterior. Nesta prova, e apesar da derrota na final frente ao Sporting por 3-2, Carlo Di Benedetto foi o melhor marcador na prova com 4 golos apontados.

O próximo jogo do FC Porto é a 12 de outubro na jornada inaugural do campeonato português da primeira divisão.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.2
X