fcmetz

Iván Balliu e Jamiro Monteiro sobem com o Metz à Ligue 1

O Metz, com o espanhol Iván Balliu que passou por Portugal e com o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro, vai regressar à primeira divisão francesa de futebol na próxima época. Na sexta-feira 26 de abril, a equipa do Metz venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Red Star e carimbou o passaporte para a Ligue 1.

Neste momento o Metz está na liderança na Ligue 2 com 75 pontos e conta com 11 pontos de vantagem sobre o terceiro lugar ocupado pelo Troyes de Rui Almeida. Faltando apenas 9 pontos para distribuir, o Metz assegurou um dos dois primeiros lugares que dão acesso direto à primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1.

Iván Balliu, lateral espanhol de 27 anos, realizou 29 jogos com a camisola do Metz em todas as competições. Recorde-se que o defesa passou por Portugal onde representou o Arouca durante duas temporadas.

Jamiro Monteiro, internacional caboverdiano de 25 anos, foi contratado no Verão de 2018 pelo Metz. No entanto o médio não se conseguiu impor e apenas realizou 6 jogos com a camisola da equipa da Lorraine. Entretanto foi emprestado aos Norte-Americanos do Philadelphia Union.

O Metz sobe à Ligue 1, enquanto o Brest está bem posicionado no segundo lugar e que o Troyes do Treinador português Rui Almeida ocupa o terceiro lugar, lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.