LusoJornal / Jorge Campos

Já se conhece a nova Direção da Associação Portuguesa de Ecully

Foi divulgada a composição da nova Direção, eleita em dezembro, da Associação Portuguesa de Ecully (69), encabeçada pelo Presidente David Antunes.

Para além de David Antunes, o Vice Presidente é António Marques, a Tesoureira é Almerinda Casimiro e o Secretário é Xavier Calheiros. Mais seis elementos integram a Direção e ajudam nos eventos e nas atividades.

“Nós temos marcado nos nossos estatutos que as eleições são feitas todos os anos, onde renovamos um terço dos membros da Direção. Deste modo, o passivo e o ativo não ficam sem ter explicações” disse ao LusoJornal o Presidente David Antunes. “Os membros que entram são informados do funcionamento pelos que estão ainda presentes, e também de todo o histórico: eventos, ativos, assim como a tesouraria. E é muito mais fácil para a nossa gestão interna. Assim não andamos sempre a fazer relatórios e inventários” concluiu ao LusoJornal David Antunes, Presidente da coletividade portuguesa de Ecully.

O calendário dos próximos eventos já está preparado e foi anunciado aos sócios. “Temos os jantares mensais, com vários temas culinários, pratos regionais portugueses, decididos pelas equipas de cozinheiras. Vamos ter uma noite de Fados em março, vamos festejar o aniversário do 25 de Abril, a festa de Nossa Senhora de Fátima no mês de maio, e o Festival de folclore em junho. Este ano festejaremos o nosso quadragésimo aniversário em outubro, com um jantar espetáculo e baile” confiou ao LusoJornal António Marques, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Ecully.

Uma agenda das permanências faz com que, nas horas e dias de abertura, há um responsável que é nomeado com antecedência, e que está encarregue de abrir a sede e atender os sócios que se apresentam para passarem um tempo de lazer e de jogos na associação. Também de seguir os jogos de futebol da Liga portuguesa na televisão”.

A Associação Portuguesa de Ecully é uma das mais antigas de Lyon, e teve sempre o apoio da municipalidade, e com a qual sempre participou em eventos e manifestações culturais onde participavam as duas Comunidades.