Jantar mensal junta empresários do Portugal Business Club de Lyon

Teve lugar no passado dia 18 de maio, o jantar mensal do Portugal Business Club (PBC) de Lyon. O clube de empresários foi criado há 10 anos e é presidido atualmente por Gil Martins. Neste almoço reuniu empresários, banqueiros, membros do PBC e também o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara.

Estes almoços têm como finalidade reunir empresários portugueses e franceses da região de Lyon a fim de permitir conhecerem-se, trocarem as suas experiências e alargar os seus contactos, contribuindo deste modo para ajudar as empresas portuguesas a instalarem-se neste região, por exemplo. O PBC contribui igualmente como plataforma de contactos e apoio para as empresas portuguesas ou ligadas a Portugal.

Neste almoço foi possível discutir diversos aspetos ligados ao investimento em Portugal, designadamente a nível fiscal, tendo o Cônsul Geral de Portugal relembrado o Salão do imobiliário e turismo que teve lugar durante o fim de semana em Paris, e cuja realização no ano passado em Lyon teve um forte impacto local.

Foi relembrado igualmente as Festas Consulares que terão lugar a 23 e 24 de junho próximos em Lyon e a importância das empresas lusas estarem igualmente presentes e associarem-se a esta iniciativa que valoriza Portugal.

O Cônsul Geral sublinhou a importância de Portugal para a França ao nível do turismo, mercado imobiliário e investimento, tendo frisado que neste momento Portugal está na moda e que os cidadãos franceses conhecem cada vez melhor Portugal, o que significa uma mais valia para as empresas portuguesas e economia nacional.

O próximo encontro do Portugal Business Club de Lyon ainda não tem data definitiva, mas poderá ser a 8 de junho próximo.

www.portuguesebusinessclub.com

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]