Jean Pina é “Patrono da Casa do Benfica na Guarda”

No passado dia 1 de julho foi atribuído ao empresário Jean Pina, natural dos Trinta e residente na região de Paris, o título de “Patrono da Casa do Benfica na Guarda”. Este reconhecimento coincidiu com o 23º aniversário daquela Casa do Benfica.

O evento teve início na sede da Casa do Benfica com o descerramento da placa de inauguração do espaço “Jean Pina – Patrono da Casa do Benfica na Guarda”.

Estiveram presentes o Presidente da Autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, e outros Autarcas da Região, Deputados e demais entidades locais e regionais. O responsável de projetos na Comissão Europeia, Vitor Alves e a Casa do Benfica em Bruxelas também brindaram este acontecimento marcando presença nesse dia repleto de emoção e afetos.

Também da parte do Sport Lisboa e Benfica, estiveram presentes os Vice-Presidentes Domingos de Almeida Lima, Alcino António e Jorge Jacinto, Diretor do Departamento de Casas do SLB, a BTV e as “Velhas Glórias” do Benfica, José Augusto e Fernando Chalana.

No almoço servido para cerca de 150 pessoas, foram vários os momentos de salutar convívio onde os discursos proferidos marcaram todos os presentes e onde se desejaram muitos anos de vida à Casa do Benfica na Guarda.

De resto, o Protocolo firmado entre o empresário Jean Pina e a Casa do Benfica na Guarda contemplará outras ações, como a recolha de bens alimentares para posterior entrega à Loja Social “Mão Amiga”, a deslocação de crianças institucionalizadas ao Estádio da Luz para assistirem a um jogo do SLB, entre outras atividades a realizar na época Natalícia.