Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Portuguesa feminina defronta a Albânia na próxima sexta-feira, 4 de outubro, em Elbasan, num jogo agendado para as 18h00, hora local, no seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021. Jéssica Silva (na foto), que atua no Lyon, e Mélissa Gomes, que joga no Reims, fazem parte da Seleção para este desafio, antes do encontro amigável frente à Inglaterra a 8 de outubro.

 

Histórico favorável às portuguesas

Nos dois confrontos frente às albanesas, ambos na caminhada de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2015, Portugal somou duas vitórias expressivas, por 7-1, em casa, e 3-0, em solo albanês.

Além da Albânia (78.ª classificada no ranking FIFA), a formação lusa terá de superar no Grupo E as seleções de Finlândia, Escócia e Chipre para se qualificar pela segunda vez para o Euro feminino, após uma presença histórica na fase final de 2017, na Holanda.

A Escócia, 22.ª da hierarquia mundial, foi adversária da armada lusa no Europeu de 2017, num jogo que Portugal venceu por 2-1. A Finlândia, atual 31.ª do mundo, perdeu por 3-2 na Trofa e empatou a zero em casa no apuramento para o Euro 2017, tendo falhado a presença na fase final. Já o Chipre (117.º) será uma estreia para a Seleção Nacional.

 

Portugal-Inglaterra a 8 de outubro

Quatro dias depois de defrontar a Albânia, a Seleção das Quinas terá a oportunidade de realizar um jogo de preparação importante no Estádio do Bonfim, frente à quinta classificada no ranking mundial da FIFA, a Inglaterra. A partida está agendada para as 19h00, hora local.

 

Eis o lote de convocadas para os dois jogos de Portugal:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP) e Inês Pereira (Sporting CP;)

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City, Inglaterra), Ana Borges (Sporting CP), Carole Costa (Sporting CP), Raquel Infante (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Mónica Mendes (AC Milan), Joana Marchão (Sporting CP);

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Inês Maia (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (Inter Milano, Itália), Fátima Pinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Cláudia Neto (VFL Wolfsburg, Alemanha), Vanessa Marques (SC Braga), Ana Capeta (Sporting CP);

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting CP), Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Mélissa Gomes (Stade de Reims).

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.9
X