Lusa | António Cotrim

JMJ: Papa Francisco saudou Emmanuel Macron na viagem para Lisboa

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Papa Francisco chegou esta manhã a Lisboa para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mas antes de deixar o Vaticano saudou os chefes de Estado de Itália, França e Espanha, países que sobrevoou.

Num telegrama dirigido ao Presidente italiano, Sergio Matarella, no momento em que estava prestes a partir para Portugal, por ocasião da JMJ, “animado pela alegria” de se encontrar “com os jovens provenientes de todas as partes do mundo”, o Papa deixou “votos de que, animados pela fé e desejosos de levantar-se e pôr-se a caminho, eles recebam, a força do encontro com Cristo e sejam encorajados na busca da verdade e do sentido da vida”.

“Certo de partilhar essa esperança consigo, senhor Presidente, é-me grato dirigir-lhe a minha saudação cordial, que estendo a todos os italianos, acompanhando-a com os votos orantes de paz e prosperidade”, disse.

Ao Presidente francês, Emmanuel Macron, enviou os melhores desejos, assim como para os seus concidadãos, garantindo orações pela paz e bem-estar da nação.

Ao rei de Espanha, Felipe VI, mandou cordiais cumprimentos, extensíveis à família real e aos cidadãos de Espanha, assegurando a todos orações e invocando sobre o reino bênçãos de serenidade e alegria.

Eleito Papa em 13 de março de 2013, sucedendo a Bento XVI (1927-2022), Francisco, natural da Argentina, fez a sua primeira deslocação ao estrangeiro, precisamente a uma JMJ, quatro meses depois.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]