Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Português João Rodrigues (W52-FC Porto) conquistou a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio de 19,5 quilómetros da 10.ª e última etapa, que ligou Vila Nova de Gaia ao Porto.

Depois de ter partido para a última etapa atrás de Jóni Brandão (Efapel), por centésimos de segundo, João Rodrigues foi o mais rápido no ‘crono’, em 27:31 minutos, menos 15 segundos do que António Carvalho (W52-FC Porto) e 27 do que o ciclista da Efapel.

O primeiro atleta francês, Thibault Guernalec, da equipa gaulesa Arkéa-Samsic terminou no 5° lugar a 58 segundos do vencedor.

Na geral, João Rodrigues, de 24 anos, terminou com 27 segundos de avanço sobre Jóni Brandão e 1 minuto e 08 segundos do que o Espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto).

João Rodrigues sucede no historial da prova ao Espanhol e companheiro de equipa Raul Alarcon, que falhou a Volta por lesão, três anos depois do mais recente português a vencer a prova, o também ‘dragão’ Rui Vinhas.

O Francês Brice Feillu da equipa Arkéa-Samsic foi o melhor gaulês na geral, terminando no 16° lugar a 13 minutos e 33 segundos do líder.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.7
X