Johnny foi vedeta na Festa portuguesa de Montesson

A Associação Cultural e Desportiva dos Portugueses de Montesson (78) organizou, no passado domingo 23 de junho, uma festa portuguesa no Stade des Petits Chênes, com a participação do grupo de folclore e do grupo de bombos da associação e com os artistas Hélder Baptista e Johnny, assim como do agrupamento musical Império Show.

A associação não tem sede, mas tem um grupo folclórico – o Danças e Cantares de Montesson – assim como um grupo de bombos – Os Unidos de Montesson. Durante o ano organiza sobretudo jantares de convívio e, uma vez por ano, sempre no Stade des Petits Chênes, organiza esta grande festa que começa a ser conhecida em toda a região.

“Esta festa portuguesa é organizada todos os anos, sempre neste espaço e sempre na mesma altura” diz ao LusoJornal o Presidente da associação Vítor Pereira. “Pessoalmente estou muito satisfeito com o decorrer do evento e também espero que as pessoas saiam daqui contentes”.

Pelo palco, em anos anteriores já passaram nomes como Jorge Ferreira ou Mike da Gaita. Desta vez a escolha foi para Johnny. “O Johnny é meu amigo, assim como o Hélder Baptista. O grupo Império Show são amigos do Vice-Presidente da associação. Passamos sempre em direto para economizar a margem dos empresários” confessa Vítor Pereira. “Nós somos uma associação sem fins lucrativos, queremos sempre tirar o máximo de lucro destas festas para as atividades do ano, por isso fazemos algumas economias com os agentes”.

A Mairie de Montesson empresta material, nomeadamente palco, mesas, cadeiras, tendas… “e durante o ano nós também ajudamos a Mairie. Aliás o Maire vai passar aqui daqui a pouco” anuncia Vítor Pereira durante a tarde.

A associação tem cerca de 100 associados, 70 dos quais integram os grupos de folclore e de bombos.

“Esta festa já é muito conhecida na região, mas os Franceses também vêm e gostam da festa” garante o Presidente da coletividade. “Mas tentamos sobretudo juntar mais o povo português”.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]